Mova-se para fora da caixa…

Alô, Alô Bom Dia,

Todos nós, de alguma maneira vivemos numa redoma que impede ou dificulta fortemente de alcançarmos nosso potencial pleno.

É uma espécie de redoma invisível, imaginária, que nos protege dos “perigos” do mundo.

Você sabe o que é essa redoma?

É aquilo que muitos chamam de “zona de conforto”. Eu costumo chamar de redoma da segurança.

Muitos pensam que a zona de conforto é composta por todas aquelas situações agradáveis que nos rodeiam e que trazem prazer à vida. A verdade é que não é assim. A zona de conforto é composta por todas as situações, boas e más, às quais estamos acostumados e que descrevem nossa rotina. Essa rotina nos evita questionar, pensar, tomar decisões.

Não tem nenhuma evidência física de sua existência, mas gera um tremendo campo de força ao nosso redor, quase intransponível.

Você percebeu que eu disse “quase”?

Por que a energia que gera esse campo de força, vem de nós mesmo e a força, necessária para romper essa mesma barreira, por incrível que possa parecer, vem de nós também.

Ou seja, romper com nossa redoma de segurança, para mudar de lugar, de vida, de condição, depende de uma atitude nossa.

O fato é que muitas das situações e do início da geração de energia para expandir ou mesmo romper a redoma de segurança, depende de algo dentro de nós.

Pensamento Para Inspirar Um Bom Dia Hoje
“A transformação pessoal requer substituição de pensamentos e velhos hábitos por novos”.
(Wilferd Arlan Peterson)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasdeimpacto

Neste caso, existem duas possibilidades:

Uma é você deliberadamente tomar consciência de uma situação que não lhe agrada e começar a agir para mudar, ou ser forçado por uma pressão externa, de acontecimentos e resultados desagradáveis que causam um nível de descontentamento e desconforto de tal forma e intensidade, que acabam desencadeando uma revolta interna, que fazem você agir.

Com isso, chego a conclusão que o principal sentimento que pode provocar mudanças em nossa vida e ser uma condicionante na busca pelo sucesso em qualquer área da nossa vida é a REVOLTA.

Isso mesmo que você acabou de ler. Revolta, mas é uma revolta positiva, consigo mesmo, para não ser apenas mais um. Essa é a chama que mantêm acessa todos os outros sentimentos que tem como objetivo manter você no caminho do sucesso.

A Revolta Positiva é aquela em que você não aceita mais uma situação em que você se encontra e vai fazer de tudo para mudar.

Nela está a fonte de toda energia que você necessita para romper a redoma de segurança em sua volta e te mover de um estado atual, insatisfatório para o caminho em busca daquilo que você acredita ser a vida ou a situação que você realmente deseja viver.

E então, qual é sua revolta positiva interna?

Pense Nisso Hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Hei, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora, se você não gostou. Por gentileza, comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.