Manter o pensamento positivo melhora sua vida…

Alô, Alô Bom Dia,

Que pensar positivo, tem um resultado positivo em nossa vida, não creio que você duvide disso.

E quando os tempos são considerados de crise, de qualquer natureza, sempre há alguém para nos dizer que devemos pensar de forma positiva.

É um conselho que parece bom e bastante lógico, mas pensar positivo nem sempre é fácil ou útil, geralmente porque, na maioria das vezes, não sabemos como fazer isso da forma certa.

Isso pode até parecer um pouco estranho, não acha? Como alguém poderia errar pensando positivamente?

Mas é para esclarecer esta questão que escrevo este texto para você hoje.

Pois de fato existem alguns erros que podem ser cometidos, alguns dos quais você pode ter cometido no passado.

Avalie a seguinte situação:

Toda vez que você ficar chateado ou triste por causa de algo que contaram para você, esta, na verdade, projetando a negatividade que reside em seus pensamentos sobre o tal fato contado.

Pensamento Para Inspirar Um Bom Dia Hoje
“Aquele que for capaz de perder uma corrida sem culpar os outros pela sua derrota tem grande possibilidade de algum dia ser bem-sucedido”.
(Napoleon Hill)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasdeimpacto

Para mudar essa situação e adotar um pensamento verdadeiramente positivo, você não deve ignorar a pequena voz em sua cabeça que de alguma forma deixa você para baixo, e procurar tentar entender a razão porque ficou chateado.

Basta perguntar por que você está chateado e qual é o lado da sua personalidade ou estilo de vida que torna essas ações ou palavras difíceis para você.

Depois de encontrar a resposta, você pode dizer a si mesmo que agora sabe a razão da negatividade que envolve seus pensamentos e pode “combatê-la” com pensamentos e ações positivos que visem a origem do problema.

Outro ponto importante é não resistir aos pensamentos negativos.

Como você já deve ter entendido a partir questão anterior, o pensamento positivo nem sempre vem à custa do pensamento negativo, ambos certamente podem coexistir, no entanto, o lado positivo deve receber maior importância.

Uma das regras mais importantes que ajudam a fazer isso, e que muitos não seguem, é que você não deve suprimir totalmente o pensamento negativo.

Sempre que há raiva, frustração ou tristeza em sua vida, você deve aceitar esses sentimentos e entender que eles são criados como resultado da reação de seu eu interior ao mundo.

Esses sentimentos estão aí, mas eles não definem quem você é de fato. Então, apenas diga a si mesmo em sua mente: “Estou com raiva, ou estou frustrado, ou estuou num estado tremendamente negativo, e esses sentimentos são parte de mim, mas eles não são quem eu sou por completo.”

Você não é triste ou deprimido, apenas está se sentindo triste ou deprimido, e entenda que há uma pequena diferença, talvez tola para alguns, mas com um tremendo significado e capaz de superar o pensamento negativo e adotar uma atitude melhor.

Quando você se conhecer melhor, conseguira “administrar” seus pensamentos e projetar, provocar, estimular o pensamento positivo e consequentemente sua vida irá melhorar substancialmente.

Pense Nisso Hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Hei, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora, se você não gostou. Por gentileza, comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.