Mantenha sua motivação elevada…

Alô, Alô, Bom Dia,

Como anda sua motivação, hoje?

Quanto maior os desafios que temos que enfrentar no dia a dia, maior precisa ser nossa motivação para continuar fazendo tudo o que precisa ser feito.

E então, como é que você está convivendo ou enfrentando seus desafios que estes tempos de pandemia trouxeram?

Eu sei que as vezes é desanimador, mas precisamos buscar em nós mesmos, uma razão cada vez mais forte e determinante, para encarar os desafios, de cabeça erguida, com vontade de vencer e principalmente, sem deixar se contaminar pelo desânimo e pelo pessimismo.

Também sei que isso não é uma das tarefas mais fáceis da jornada diária. Mas, é o único caminho que nos manterá focado no objetivo as ser alcançado.

PENSAMENTO PARA FAZER DE HOJE, UM BOM DIA
“A lógica pode levar de um ponto A para um ponto B. A imaginação pode levar a qualquer lugar.”
(Albert Einstein).
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Meu objetivo aqui, hoje, é mostar que a motivação é um dos fatores mais importantes para a realização dos objetivos de uma pessoa.

Sem motivação (Motivos para a Ação), provavelmente será muito mais difícil fazer com que seu coração ou sua mente encontre a inspiração para atingir suas metas.

Como manter-se motivado nesse cenário como tantas incertezas, desafios e dificuldades?

Aqui tem algumas dicas para ajudar você nesse desafio:

#1 Condicionar a mente: procurando concentrar-se nos pensamentos positivos e evita os pensamentos negativos.

#2 Condicionar o corpo: Sem energia física fica difícil manter-se em ação. Importante manter metas de alimentação e exercícios físicos em dia e procurar seguir como um plano estratégico de negócios.

#3 Evitar as pessoas negativas: Elas têm a capacidade de sugar sua energia e desperdiçar seu tempo. Permanecer junto a estas pessoas é o mesmo que atirar no próprio pé.

#4. Ficar perto de pessoas motivados: A primeira vantagem é que a energia positiva passará para você. A segunda é que você poderá imitar as estratégias de sucesso do motivado.

#5 Assumir a responsabilidade por seus próprios resultados: Evitar de culpar ou dar crédito à intervenção da sorte, do destino ou do divino. Assumir os seus erros e seus acertos.

#6 Estender os próprios limites diariamente: Andar por caminhos antigos e conhecidos é como envelhecer. Aventurar-se ou ousar, descobrir novas trilhas faz você crescer e evoluir.

#7 Não esperar pela perfeição: Fazer agora, sem querer ser perfeccionista. Os perfeccionistas são os perdedores no jogo da vida.

Espero que estas dicas ajudem você a turbinar sua motivação e passar por esse período desafiador com a alegria dos aprendizes.

Pense Nisso.

Tenha um Bom Dia Hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.