Liberte-se dos pensamentos e atitudes tóxicas…

Alô, Alô Bom Dia.

Como andam seus pensamentos, atualmente?

Eles têm proporcionado a você, sensações boas ou ruins?

É sobre a “qualidade” dos pensamentos que vim conversar com você, hoje.

Acredito que você sabe muito bem, que se você ingerir algum alimento ou bebida, toxica, isso irá causar problemas muito sérios para seu corpo, podendo até, dependendo da quantidade e do poder das toxinas ingeridas, acabar numa fatalidade.

E o que dizer sobre os pensamentos? Será que existem pensamentos e atitudes que também poderiam ser classificadas como tóxicas?

E eles podem fazer mal?

A resposta é: Sim.

O fato é que alimentar ideias negativas sobre si mesmo, a vida e os outros gera emoções dolorosas que podem transformar-se em doenças. Por isso, aprenda a identificar e afastar pensamentos tóxicos e conquiste mais saúde e felicidade.

Agora você poderia estar se perguntando: Como assim? Pensamentos Tóxicos… Nunca imaginei que isso pudesse existir.

Vamos lá que vou explicar o que são e como libertar-se deles, para ter uma vida mais saudável e de melhor qualidade.

Na prática, as atitudes refletem os pensamentos de uma pessoa. Então imagine a seguinte situação: aquela pessoa que tem mania de reclamar de tudo, nada está bom, tudo é ruim.

Esse ato de reclamar, cria uma imagem bastante desagradável para a pessoa que constantemente reclama, além de afastar pessoas que poderiam ter algum interesse nela, seja no âmbito pessoal ou profissional.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Quando eu digo controlar emoções, me refiro às emoções realmente estressantes e incapacitantes. Sentir as emoções é o que torna a nossa vida rica”.
(Daniel Goleman)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Por que minha “insistência” nesse assunto hoje?

Muito simples: Pensamentos se tornam palavras. Palavras se transformam em ações. Ações viram hábitos. Os hábitos definem o seu perfil. E o seu perfil é que traça seu destino.

Se você olhar a equação, explicada assim de forma bem simples e direta, fica difícil não perceber o quanto ela é exata. Mas o fato é que, no dia a dia, a gente não presta atenção aos pensamentos e não percebe quando está preso num círculo vicioso de ideias negativas. O alerta muitas vezes vem dos outros, que fogem de nossa presença por causa do mau humor. Ou ainda o corpo, que dá sinais, grita por socorro em meio a dores e doenças psicossomáticas.

Bom acho que já falei o bastante sobre os malefícios… Talvez a pergunta que você gostaria de ver respondido aqui é: como vou me livrar disso?

Aqui vão algumas dicas importantes:

A melhor forma de libertar-se de pensamentos tóxicos é através da prática do auto amor.

Quando você se cuida de si mesmo, torna-se mais paciente. E com a prática do auto amor, você consegue introduzir em sua rotina práticas que trazem confiança e sensação de bem-estar.

Estas práticas vão alimentar novos comportamentos, novas formas de pensar e de comunicar, o que é excelente para criar uma nova atitude mental, mais positiva.

Ou seja é necessário aprender a reeducar o cérebro para esta mudança poderem se instalar e com persistência e repetição, ele próprio fará esse papel, isso passa a ser automático, e você começa sentir que é uma pessoa nova, mais leve e feliz.

Começa o dia com um agradecimento: Isso mesmo, antes de iniciar a tua rotina, faz um exercício de agradecimento: senta por uns cinco a dez minutos e agradece todas as coisas boas que compõem a tua vida, sejam elas grandes ou pequenas: o trabalho, tua casa, tuas conquistas, as pessoas que você tem em tua vida, os desafios que você superou, até mesmo o simples fato de estares vivo agora nesse mesmo instante e ter a oportunidade de fazer algo diferente. Aproveite e agradeça pelo maravilhoso dia que você vai ter pela frente hoje.

Procures usar sempre frases positivas: livre-se das frases que representam convicções limitadoras e que travam a tua caminhada e as tuas conquistas.

Com um treino, você irá conseguir passar a usar sempre frases positivas, o que vai reduzir as limitações nas tuas ações.

Acrescente no teu vocabulário, frases como: vou tentar, estou certo de que vou conseguir; vale sempre a pena tentar de novo; vou avançar mais um passo, eu quero muito e vou conseguir isto.

E lembre-se: você é uma criatura de origem divina, com todos os recurso e condições para conseguir aquilo que você conscientemente decidir, buscar realizar.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.