Jamais terceirize sua felicidade…

Alô, Alô Bom Dia,

Do que ou de quem depende a sua felicidade hoje?

Eu sei que esta é uma pergunta bem provocante para um encontro, logo cedo! Mas há dias que ela vem me perseguindo. Aliás, esta pergunta, que se tornou o tema central de nossa conversa de hoje, é baseada numa ilustração que faço durante minhas palestras.

O tema é extenso, importante, por isso mesmo prometo não esgotá-lo neste texto.

Mas a pergunta fica pra você pensar seriamente sobre ela, hoje.

A história a seguir é sobre a Margarida (tem nome de flor, mas o nome é fictício).

Certo dia, margarida, foi passear no centro da cidade, onde passou por diversas lojas, observando vitrines, admirando os produtos ofertados.
Ela andava alegre, radiante para ser mais exato, sorria para pessoas que encontrava. Cumprimentava alguns que lhe correspondiam com sorrisos.

Certa altura do seu passeio, ela observa numa vitrine, um vestido! Não um vestido qualquer. Era o vestido dos seus sonhos. Ali diante da vitrine, ela sonhava, imaginava-se passeando, vestindo aquela obra prima da moda feminina.

Não resistiu, entrou na loja e pediu à vendedora que a atendeu sorridente, para experimentar aquele vestido. Dirigiu-se ao provador, vestiu, ajeitou, observou, rodopiou.

Ainda a pedido da vendedora, fez um pequeno desfile diante do provador! Ela simplesmente sentia-se flutuando, de alegria.

O vestido não era muito barato! Ela negociou, parcelou e acabou comprando. Saiu da loja com a sua aquisição, deslumbrada. Sonhando como seria recebido pelos amigos.

No caminho de retorno para casa, já imaginava quantos elogios receberia, convites para festas, além de já considerar-se a mais bela do próximo baile de sua comunidade.

Ao chegar a sua casa. Ah… Na hora de chegar a casa! Ela fez questão de vestir-se novamente com sua aquisição e mostrar primeiro para sua prima. Conhecida como a “invejosa”.

Desfilou diante da prima, ainda deslumbrada com a alegria de ter comprado o vestido dos sonhos.

Quando a prima dispara seu comentário!

– Nossa!!! Como este vestido te deixa “gooorrrddaaa”!

Isso bastou para que Margarida corresse para seu quarto, tirando o vestido e jogando no fundo do seu guarda-roupa! E nunca mais o usou! Nem doá-lo ela aceitou!

Assim, por um comentário, a jovem simplesmente aceitou abandonar a realização do seu sonho de vestido novo. Recolhendo-se tristemente em sua casa, recusando convites para sair com amigos para se divertir.

Com esta atitude, ela simplesmente “terceirizou” sua felicidade!
Porque a realização do seu sonho depende da opinião de outra pessoa!

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“É no coração do homem que reside o princípio e o fim de todas as coisas.”
(Leon Tolstói)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Agora eu lhe pergunto: Alguma vez você abandou algum projeto ou algum sonho, por causa da opinião negativa de outra pessoa?

Eu lhe peço: Por favor,, não terceirize sua felicidade!

Pois, existe uma verdade bastante conhecida no mundo da psicologia: “Ninguém pode fazer com que você se sinta bem, ou se sinta mal, a não ser que você o permita.”

Em resumo, sua felicidade depende de você mesmo e da maneira como encara o mundo e se relaciona com os outros. Isto começa com o respeito.
Só que o respeito com os outros começa com o respeito a si mesmo.

Tudo começa com você mesmo e em você mesmo!

Felicidade é poder olhar no espelho e sentir orgulho de si mesmo. Ser feliz é sentir estar cumprindo dignamente o seu papel nesta vida, de maneira a ter certeza de estar fazendo uma diferença positiva no mundo.

É uma questão de amor a si próprio. Pois, o que você é você lança no mundo.

Guarde isso para sua vida: Uma figueira só dá ao mundo figos… Nunca dará maçãs. Você já imaginou como seria triste a vida dessa figueira, se ela ficasse frustrada por não poder dar maçãs?

Para você ter paz e felicidade, é preciso respeitar a sua essência. Em última instância, sempre é você com você mesmo…

Pense nisso…

Tenha um bom dia hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.