Jamais desista de sonho por causa do medo…

Alô, Alô, Bom Dia,

Você já sentiu medo alguma vez? Como por exemplo, medo de ficar paralisado diante de uma situação que necessitava uma ação imediata para evitar problemas futuros?

Ah, não se espante com minhas perguntas.

O medo faz parte da vida. Se alguém lhe disser que nunca sentiu medo, duvide. Deve ser alguém que ignora riscos. No entanto, o que não se pode permitir é que o medo de que algo possa não dar certo ou o medo do desconhecido, tenham o poder de paralisar você diante da vida.

Sabe de uma coisa? Ter medo é ignorar a vida. Por isso necessário ter algumas atitudes que te levam abrir a porta para sair da situação de imobilismo.

Caso contrário, acaba se associando aos acomodados e medrosos que preferem ficar na rotina, sem se arriscar a mudar alguma coisa.

Essas pessoas com certeza jamais irão experimentar a felicidade plena. E é bem provável que em seu leito de morte se arrependerão de não terem arriscado um pouco mais durante sua existência e de terem realmente vivido com a intensidade que o mundo pedia.

Olha só! Eu não quero que você agora largue tudo vá saltar de paraquedas para provar que não tem medo de se arriscar.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A verdade sai do erro. Por isso nunca tive medo de errar, nem disso me arrependi seriamente.”
(Carl Gustav Jung)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

O medo ao qual me refiro aqui é o de tentar fazer algo novo. De romper com situações que não lhe fazem bem.

Pois eu tenho convivido com pessoas que terminam um curso que não agrada a elas e nem acrescenta nada, por causa de uma escolha equivocada, mas mesmo assim, por medo de mudar, passam horas de tédio numa sala de aula e não conseguem viver com o brilho nos olhos daqueles que tem prazer em realizar e aprender.

Outro caso são pessoas que passam uma vida inteira num emprego que não lhes proporciona prazer ou desafios, mas não se arriscam mudar por medo de encarar um novo desafio ou mesmo atuar por conta própria.

Já convivi e até já fui um deles: Ficar com medo e ousar sequer experimentar saborear uma comida nova.

Isso acaba gerando uma grande insegurança e principalmente falta de iniciativa.

Naturalmente que esse medo tem origem em diversas situações da vida. Seja por uma educação recebida dos pais, nas escolas ou uma forte repressão na infância. Mas isso pode ser mudado, se não por vontade própria, mas com ajuda profissional.

E você sabe que consequências nocivas que o medo pode provocar numa pessoa?

A perda da paixão pela vida, com isso ela enterra o entusiasmo de viver e o que é ainda pior, ela passar a buscar culpados externos pela sua infelicidade.

Quer um exemplo?

A pessoa culpar o patrão pelo seu insucesso profissional. Culpar o marido ou esposa pelo fracasso e infelicidade num casamento. Culpar a ocupação com a educação dos filhos, pela falta de amigos. E assim por diante!

Com medo de assumir as rédeas da vida e de colocar-se acima de qualquer situação de inferioridade, dizer que “não consegue”, que algo “é difícil”, que está desmotivado e insatisfeito.

E ainda tem mais. É preciso aprender a mudar o hábito de reclamar tanto da vida, aprender a ser mais forte e evitar entrar num estado de negativismo.

Quando alguém consegue se controlar, principalmente os estados que levam ao medo, já estará dando um grande passo e a vida começa a andar.

Tem certos problemas que aparecem na vida para serem resolvidos e não para serem “empurrados” pra frente.

Não se deve fugir deles, mas enfrentá-los. Se for preciso mudar de opinião sobre as soluções que aparecem em seus pensamentos, peça uma opinião de alguém de fora. Analise e quando chegar o momento aja.

Agir é a melhor maneira de sair de um estado de paralisia e alcançar resultados muitas vezes nem sequer imaginados.

Fica por final uma sugestão para o seu dia de hoje: Faça seu dia de hoje valer a pena e não tenha medo!

Pense nisso hoje e Tenha um Bom Dia.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.