Fuja da ratoeira para sonhar…

Alô, Alô Bom Dia,

Quando estava me preparando para escrever o Bom Dia HOJE, comecei a pensar sobre meus projetos do passado, do presente, de alguns sonhos, então Eu me senti um pouco apreensivo, em função de alguns momentos da minha vida, de alguns sonhos não terem se realizado como eu havia imaginado. Mas da mesma forma como sempre sonhei e acreditei ser capaz de realizá-los eu também sempre atuei muito forte na ideia de compartilhar com você, um pouco sobre isso. Sobre a possibilidade que você tem de realizar.

O título e tema da mensagem de hoje, li algum tempo atrás num e-mail e fui pesquisar um significado que pudesse ser usado e compartilhado. A explicação que eu encontrei é: “A ratoeira, são aquelas coisas da vida, que não nos fazem bem, mas acabamos nos acostumando e acomodando com elas, por que lá sempre tem um queijinho fresquinho. Mesmo que seja só um queijinho”.

Também compreendi que: “precisamos romper algumas barreiras em torno de nós para buscar algo mais do que queijo”!

Ah, sim… O que significa o queijo? Pode ser aquele relacionamento, mal resolvido. Aquele emprego que te faz infeliz. O curso que você frequenta e não traz nenhuma realização… Enfim, todas as situações que você vive e não se liberta.

Aceitei o desafio imposto a mim mesmo, de refletir e compartilhar contigo esta reflexão. Até por que eu sonho com muito mais coisas do que apenas um queijinho.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Fica estabelecida a possibilidade de sonhar coisas impossíveis e de caminhar livremente em direção aos sonhos”.
(Luciano Luppi)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Por falar em sonhos. Acredito que você também tenha seus sonhos. Como eu tenho e muitas pessoas que conheço, tem. Mas o que faz com que algumas pessoas realizem seus sonhos, enquanto outras, diria mesmo que uma legião de seres, não chega nem sequer perto dessa realização?

Será que os “realizadores” tem algum dom especial? Tiveram uma graça divina, que lhes deu recursos e condições?

Sinceramente? Eu não posso acreditar nisso.

Como penso dessa forma, alguns dos meus sonhos pessoais eu realizei, justamente, por que não aceitei os limites que no fundo eu mesmo vinha impondo a mim mesmo.

Por isso eu avancei, avancei o sinal algumas vezes. Fui obrigado quebrar regras. Não que necessariamente tenha que ser contra a lei. De maneira alguma. Mas quebrar regras como: Quem nasce de origem pobre, não pode sonhar alto, querer estudar numa grande instituição de ensino, quem sabe até no exterior.

Sabe o que acontece, quando pensamos assim?

Ficamos completamente presos à ideia da “impossibilidade” e por isso até deixamos de sonhar. Mesmo por que ninguém é insano a ponto de sonhar com algo impossível.

Primeiramente, queira libertar-se dos pensamentos limitadores. Você não irá se arrepender disso, com certeza… Ainda irá fazer um belo exercício de arriscar-se a sair da sua zona de conforto. Pode ser que tudo dê errado. Pode até ser que descubra que aquilo tudo não era nada do que pensava. Mas vai ser muito melhor do que não tentar nada para mudar sua vida e passar o resto dela arrependido(a), por nem sequer ter tentado.

Eu diria ainda mais! Isso tudo é sobre realização dos seus sonhos. Então, lembre-se, que o sonho é seu. Pode ser até que seja um sonho pequeno. Mas é seu… Ele é tudo que te fará movimentar-se pela vida. E assim que você fizer algo para torná-lo realidade, você não se dará a chance de dizer no futuro, coisas como: “Ah, se eu tivesse feito aquilo…”, ou “Ah, eu queria tanto ter…”, ou ainda a mais triste de todas: “Como eu me arrependo de não ter…”.

Por isso, que hoje, eu não me arrependo de escolhas que fiz. Muito menos de ter aceitado a grande oportunidade de estar aqui para falar com você.

Quero deixar um último toque: “Sonhe. Mas, faça algo concreto para transformar o sonho em realidade”.

Pense nisso…

Tenha um bom dia hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.