Felicidade faz bem para a saúde…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, alô, um bom e feliz dia…

E o quanto você é feliz?

Hum?

Boa pergunta, você não acha?

O fato é que a felicidade realmente faz bem à saúde.

Recentemente, pesquisadores reuniram evidências científicas de que ser mais feliz ajuda a viver melhor e com mais saúde.

E não é de hoje que os cientistas acreditam e defendem que a felicidade pode ter um efeito positivo na saúde das pessoas.

Fui confirmar essa ideia e encontrei uma reportagem na revista época negócios, que confirma o que vim te contar.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa”.
(Dale Carnegie)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Um artigo publicado no jornal Applied Psychology: Health and Well-Being e repercutido na revista Time, mostra que esse efeito é ainda mais forte do que o imaginado inicialmente. O artigo reúne evidências de 150 estudos específicos e referências indicadas em textos científicos sobre bem-estar e saúde mental.

A constatação é direta: não há dúvida de que a felicidade pode realmente influenciar a nossa saúde, segundo Edward Diener, professor de psicologia social da Universidade de Utah (EUA). Ele e outros pesquisadores apontam algumas teorias para isso ocorrer na prática.

Em primeiro lugar, pessoas felizes tendem a cuidar mais de si mesmas – o que se reflete na prática de exercícios, cuidado com a alimentação e boas noites de sono.

As recentes descobertas trazem uma relação direta do bem-estar mental psicológico com a saúde no nível das células.

Há muitos anos, a literatura científica vem apresentando uma relação entre o tamanho do telômero com os avanços do envelhecimento – eles ficariam mais curtos com o tempo. Para muitas pessoas, telômeros longos são sinônimo de maior longevidade.

O texto também ressalta, a partir de vários estudos analisados, que é possível que uma saúde melhor ajude a melhorar o estado emocional das pessoas. Essa é uma hipótese, já que a felicidade pode, sim, ser influenciada por fatores subjetivos, não mensuráveis em uma pesquisa científica. Porém, o que os pesquisadores dizem é que há evidência suficiente para dizer que o bem-estar influencia saúde e longevidade, em vários casos.

E agora?

Resta voltar a afirmar para você, joga logo essa tristeza fora e trate de ser feliz, pensar feliz, agir feliz que a felicidade depende muito mais do que você pensa, do que de qualquer outra coisa.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje… Pensando em Felicidade.

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *