Alô, Alô, Bom Dia,
Você é ou está feliz hoje?
Quanto você está feliz?
Hum?
Esta é uma boa pergunta, você não acha?
O fato é que a felicidade realmente faz bem à saúde. E isso tem evidências científicas.
Recentemente, pesquisadores reuniram evidências científicas de que ser mais feliz ajuda a viver melhor e com mais saúde.
E não é de hoje que os cientistas acreditam e defendem a ideia de que a felicidade pode ter um efeito positivo na saúde das pessoas.
Mas um artigo publicado no jornal Applied Psychology: Health and Well-Being e repercutido na revista americana Times, mostra que esse efeito é ainda mais forte do que o imaginado inicialmente.
A constatação é direta: não há dúvida de que a felicidade pode realmente influenciar a nossa saúde, segundo Edward Diener, professor de psicologia social da Universidade de Utah (EUA). Ele e outros pesquisadores apontam algumas teorias para isso ocorrer na prática.
Em primeiro lugar, pessoas felizes tendem a cuidar mais de si mesmas – o que se reflete na prática de exercícios, cuidado com a alimentação e boas noites de sono.
PENSAMENTO PARA FAZER DE HOJE, UM BOM DIA
“A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa”.
(Dale Carnegie)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam
O texto ressalta, a partir de vários estudos analisados, que é possível que saúde melhor ajude a melhorar o estado emocional das pessoas.
Essa é uma hipótese, já que a felicidade pode, sim, ser influenciada por fatores subjetivos, não mensuráveis em uma pesquisa científica.
Porém, o que os pesquisadores dizem é que há evidência suficiente para dizer que o bem-estar influencia saúde e longevidade, em vários casos.
A grande defesa de Didier e sua equipe de pesquisadores é que estudar os efeitos da felicidade é bom para toda a sociedade. “As pessoas fazem uma série de coisas para ficarem saudáveis: corridas, passeios de bicicleta, buscando frutas e verduras mais saudáveis”, diz. “Mas nós queremos lembrá-las de que há algo mais que podem fazer e que terá efeito psicológico e emocional em seu bem-estar”.
Uma atitude que vai além de seguir conselhos sobre como reduzir o estresse ou o nível de ansiedade, diz o psicólogo.
“Aprenda a aproveitar seu trabalho, seja mais grato pelo que tem e tenha uma postura positiva com relação a seus relacionamentos”.
Isso é importante, diz o cientista. Para a saúde, nossa mente e sim, nossa felicidade.
Então não me resta mais dúvidas: Pessoas Felizes podem viver mais.
Pense Nisso.
Tenha um Bom Dia Hoje.
Até a próxima.
Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin