Felicidade faz bem para a saúde…

Alô, Alô, Bom Dia,

Você é ou está feliz hoje?

Quanto você está feliz?

Hum?

Esta é uma boa pergunta, você não acha?

O fato é que a felicidade realmente faz bem à saúde. E isso tem evidências científicas.

Recentemente, pesquisadores reuniram evidências científicas de que ser mais feliz ajuda a viver melhor e com mais saúde.

E não é de hoje que os cientistas acreditam e defendem a ideia de que a felicidade pode ter um efeito positivo na saúde das pessoas.

Mas um artigo publicado no jornal Applied Psychology: Health and Well-Being e repercutido na revista americana Times, mostra que esse efeito é ainda mais forte do que o imaginado inicialmente.

A constatação é direta: não há dúvida de que a felicidade pode realmente influenciar a nossa saúde, segundo Edward Diener, professor de psicologia social da Universidade de Utah (EUA). Ele e outros pesquisadores apontam algumas teorias para isso ocorrer na prática.

Em primeiro lugar, pessoas felizes tendem a cuidar mais de si mesmas – o que se reflete na prática de exercícios, cuidado com a alimentação e boas noites de sono.

PENSAMENTO PARA FAZER DE HOJE, UM BOM DIA
“A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa”.
(Dale Carnegie)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

O texto ressalta, a partir de vários estudos analisados, que é possível que saúde melhor ajude a melhorar o estado emocional das pessoas.

Essa é uma hipótese, já que a felicidade pode, sim, ser influenciada por fatores subjetivos, não mensuráveis em uma pesquisa científica.

Porém, o que os pesquisadores dizem é que há evidência suficiente para dizer que o bem-estar influencia saúde e longevidade, em vários casos.

A grande defesa de Didier e sua equipe de pesquisadores é que estudar os efeitos da felicidade é bom para toda a sociedade. “As pessoas fazem uma série de coisas para ficarem saudáveis: corridas, passeios de bicicleta, buscando frutas e verduras mais saudáveis”, diz. “Mas nós queremos lembrá-las de que há algo mais que podem fazer e que terá efeito psicológico e emocional em seu bem-estar”.

Uma atitude que vai além de seguir conselhos sobre como reduzir o estresse ou o nível de ansiedade, diz o psicólogo.

“Aprenda a aproveitar seu trabalho, seja mais grato pelo que tem e tenha uma postura positiva com relação a seus relacionamentos”.

Isso é importante, diz o cientista. Para a saúde, nossa mente e sim, nossa felicidade.

Então não me resta mais dúvidas: Pessoas Felizes podem viver mais.

Pense Nisso.

Tenha um Bom Dia Hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.