Faça uma Dieta de Felicidade…

Alô, Alô Bom Dia,

Hum, que título interessante, juntando dois grandes anseios da maioria das pessoas que conheço: DIETA e FELICIDADE.

Mas eu já vou alertando: “Sossega o facho”, que esse título pode ser uma tremenda duma “pegadinha” se você se preparou para receber uma receita pronta com uma lista do tipo: “10 fórmulas infalíveis para conquistar a felicidade eterna”…

Ah, você já se decepcionou?

Calma e não fique aí tirando conclusões precipitadas, alimentando essa “infelicidade” insistente, instalada em algum porão da sua alma.

Leia o texto até o final pelo menos, e você vai descobrir que ser feliz pode ser mais fácil do que muitas vezes você imagina ou deseja.

Vou explicar essa “dieta da felicidade” e tenho certeza que você já é praticante dela em alguns momentos da sua vida e se ainda não a adotou, pode acreditar que logo será adepto dessa maravilhosa e infalível dieta.

A primeira dica, eu até diria regra, mas em se tratando de felicidade, vou abolir o termo “regra” e sugiro você fazer o mesmo. Por que no final das contas não existem regras para alguém ser Feliz, existem?

Então vamos às dicas que você pode aceitar e aplicar ou simplesmente deixar de lado e não vai ser por causa da sua opção em relação ao que vou lhe falar aqui que vai deixar você infeliz ou feliz.

Mas por que então essas “dicas”?

Bem, como o texto já diz, são dicas que funcionam comigo e pela sua simplicidade, tenho convicção de que podem funcionar com você se você quiser praticá-las.

A questão é bastante simples, aproveite este momento, este exato momento que você se dedica a esta leitura para regar uma sementinha de felicidade que já existe ai dentro de você, só esperando um motivo para germinar e florescer.

Eu acredito que essa breve leitura, tem lhe trazido pelo menos um pouquinho de felicidade. Por que, eu não quero aceitar a ideia de que você tenha lido até aqui com intenção de se torturar.

E, sabe por que o momento certo para ser feliz é agora?

Vou usar um exemplo que funciona comigo.

Se você gosta de café. Imagine aquele cafezinho delicioso, recém passado, sendo servido para você ou você mesmo se servindo e sorvendo um saboroso gole, deixando o aroma tomar conta de tudo ao seu redor a ponto de fazer você mergulhar no prazer deste momento.

Ah, imagine que se você gosta de pássaros, neste momento um pássaro senta totalmente “descompromissado” num poste em frente à sua janela e resolve distribuir gratuitamente seu canto de alegria e louvor à vida, para que todos que quiserem, ouçam. Sem nem sequer terem que aplaudir o espetáculo.

Eu tenho esse privilégio em muitas ocasiões do dia.

Aqui já é possível criar uma imensa lista de motivos, alguns bem “pequenos” para deixar qualquer SER, feliz.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Chega um momento em sua vida que você precisa passar por uma grande metamorfose. Quando você deve abandonar aquilo que você sempre foi para então poder se tornar aquilo que quer ser.”
(Sigmar Sabin)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Mas se por alguma razão você estiver pensando em um argumento para me mostrar que “não é bem assim”, “que isso não funciona”. Guarde seus argumentos e espere só mais um pouquinho que já vou explicar, por que talvez esses exemplos de “pequenas felicidades” não lhe parecem convincentes.

Em alguns casos, a pessoa adia ou deixa passar o momento de ser feliz com um acontecimento ou uma coisa pequena, por que têm em seu vocabulário interno algumas palavrinhas bem danadinhas que sugam essa energia e não deixam a sementinha da felicidade germinar. Uma dessas palavras é: “quando”.

Por exemplo, se você diz: quando eu ganhar x reais na loteria… vou ser feliz, quando eu fizer aquela viagem para tal lugar vou me realizar e … , quando eu for promovido…, quando eu conhecer a pessoa certa, vou…, e assim por diante.

Esse “quando” é apenas um condicionador que impõem uma regra que se não acontecer, você vai achar que não é feliz e o que é pior: deixa passar o momento de um bom café, a finalização de um livro, o cântico de um pássaro, um sorriso de uma criança, um telefonema ou um e-mail de um amigo, passar em branco, adiando o ser feliz agora para uma data improvável.

Lembra da dieta? Pois é! Quer dizer que você precisa ficar atento às quantidade e a tudo que vai ingerir a todo momento. Correto?

Se você espera que eu termine minha mensagem de reflexão ou provocação de hoje com mais uma dezena de dicas, esqueça. Não vou roubar de você mais tempo precioso do que já ocupei com a leitura deste texto, para que você possa utilizar os próximos momentos de agora e começar a cultivar em você suas “pequenas felicidades”.

Afinal, estamos de dieta, não estamos?

Ah, sim… Só mais uma pequena dose de como os momentos bem aproveitados podem se transformar em felicidade, se souber que está aproveitando-os para este propósito.

Escrevi esta mensagem, na sala de espera do Hospital Santa Casa de Curitiba, numa quinta-feira a tarde, sentado entre dezenas de pessoas que aguardavam atendimento médico. Entre uma conversa e outra, aprendendo e conhecendo um pouco das dores da pessoa sentada ao meu lado, fui formando as ideias e anotando numa folha da minha agenda, este texto.

E não precisa se preocupar. Eu não estou doente, apenas acompanhava meu sogro numa consulta.

Por isso que aproveito o meu “momento” para escrever e mostrar para você, que você também pode.

Pense nisso!

E tenha um Bom Dia hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.