Faça sua parte e transforme sua vida…

Alô, Alô,

Que você tenha um Bom Dia Hoje!

Se você está lendo esta mensagem, neste momento, saiba que escrevi especialmente para uma segunda-feira. Começando pela escolha do pensamento do Dr. Schwartz, para chamar a atenção, ou melhor, chacoalhar a laranjeira. Como aprendi certa vez, sobre a importância do AGIR em nossa vida.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A vida é curta demais para ser pequena”.
(Dr. David J. Schwartz)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Hoje, especialmente quero lhe dizer:

Vamos lá, respire fundo, encha os pulmões de ar e o coração de coragem e vamos para mais uma semana de trabalho, de aprendizado e de crescimento.

Crescimento e aprendizado quem vem do trabalho, em todos os sentidos. Sim! Todos os dias, mesmo que não seja exercendo uma atividade profissional remunerada – quer dizer, fazer algo, pelo qual nos pagam para fazer – estamos trabalhando.

Trabalhamos até mesmo para mudar alguma atitude nossa, num esforço físico e intelectual.

Cada dia que vivemos, temos oportunidades de aprender e crescer, mesmo que aconteçam tropeços e tombos durante a jornada.

Porém, quando falo de trabalhar para mudar uma atitude nossa, significa que nada muda simplesmente porque desejamos ou pensamos na necessidade dessa mudança.

Estas mudanças podem provocar até uma revolução numa comunidade, numa vila, na cidade, quem sabe até no país, mas dependem da AÇÃO.

Para melhor compreensão, trago uma pequena fábula. Uma lição bem simples, mas que muitas vezes é esquecida por nós, por causa da correria do “mundo louco” em que vivemos.

Assim cada um de nós fará sua parte na construção de um mundo melhor para nós e para as gerações futuras.

A historinha de hoje é sobre um Vestido Novo. Infelizmente recebi esta história sem a citação devida da autoria. Se souber, me comunique, para que seja feita o reconhecimento de autoria.

O Vestido Azul!

Num bairro pobre de uma cidade distante, morava uma garotinha muito bonita, que frequentava a escola local. Sua mãe não era muito cuidadosa e a criança quase sempre se apresentava suja e malvestida.

Seu professor a observava, sentindo-se inconformado com o estado da bela menina. Um dia ele resolveu separar algum dinheiro do pouco que ganhava e foi a uma loja e comprou um vestido novo para ela.

Ao ver o vestido, a mãe percebeu que seria lamentável que sua filha, com aquele traje novo, andasse tão suja e descuidada. Por isso, passou a lhe dar banho todos os dias, pentear seus cabelos, cortar suas unhas.

O pai, notando a transformação, achou que seria uma vergonha sua filha, tão bonita e bem arrumada, morar em um lugar como aquele, caindo aos pedaços. Combinou com a mulher que, além deles mesmos se arrumarem melhor, também iriam ajeitar a casa. Logo, a casa passou a se destacar pela beleza das flores que enchiam o jardim e pelo cuidado em todos os detalhes.

Os vizinhos, por sua vez, ficaram envergonhados e resolveram também arrumar as suas casas. Depois de um tempo, todas as casas estavam transformadas.

O prefeito, entusiasmado, resolveu enfim dar início às obras tão necessárias. Ruas foram limpas e asfaltadas, o esgoto canalizado. E, pouco a pouco, o bairro tornou-se um local digno para se viver.

E pensar que tudo começara com um vestido novo. Claro que não era intenção daquele professor consertar todo um bairro.

Ele apenas fez o primeiro movimento, que acabou levando outras pessoas a se motivarem e lutarem por melhorias.

E nós? Será que cada um está fazendo a sua parte?

Sabemos que é difícil mudar o estado total das coisas. Que é difícil reconstruir o planeta.

Ou até mesmo transformar um bairro.

Mas é possível “dar um vestido novo”.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia, Hoje e Faça sua vida ser grandiosa.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.