Faça sempre um algo a mais…

Alô, Alô Bom Dia.

Você sabe por que eu estou aqui diante de você através desta mensagem eletrônica?

Para desejar que você tenha além de um Bom Dia Hoje, que sua jornada seja de aprendizagem, de crescimento e desenvolvimento e que eu acredito muito em seu sucesso.

E agora também tenho uma curiosidade%%First Name%%: Você normalmente vai além daquilo que tem planejado fazer para alcançar seus objetivos, ou de suas atribuições usuais no trabalho, vai além daquilo que lhe é exigido?

Sabe o quero dizer com isso?

Dar um passo a mais, seja no trabalho, nos estudos, mesmo nas tarefas corriqueiras, como por exemplo, procurar aprofundar-se um pouco mais naquilo que é exigido, seja numa ação voluntária, ou mesmo em seu autodesenvolvimento.

E se você tem ou atende clientes, dá a eles apenas o estritamente necessário que solicitaram ou busca sempre surpreendê-los com algo mais?

Eu pergunto isso, por que o mundo está cada vez mais exigente conosco. Mas uma ação que vai um pouco além do que é esperado de nós, pode significar a diferença entre ser igual a todo mundo ou destacar você de todos nessa corrida pela vida.

Acredite, muitas vezes um pequeno gesto da sua parte pode representar simplesmente a salvação do dia de outra pessoa e mesmo a vida de alguém.

Quer entender melhor o que estou dizendo?

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“As pessoas influenciam-nos, as vozes comovem-nos, os livros convencem-nos, os feitos entusiasmam-nos.”
(John Henry Newman)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Leia esta pequena história da pintura do barco que acabei de receber de um amigo, mas infelizmente sem a citação de autoria. Portanto, se souber, me informe.

Agora me acompanhe nesta narrativa:

Certa vez um homem que foi contratado para pintar um barco. Trouxe tinta e pincéis e começou seu trabalho. Pintar o barco de um vermelho brilhante, como o cliente havia solicitado.

Enquanto pintava, percebeu que a tinta estava vazando pelo fundo do barco. Então decidiu consertar aquele vazamento.

Quando terminou a pintura, recebeu o dinheiro e retornou para sua casa. No dia seguinte, o proprietário do barco procurou o pintor e lhe deu mais uma bela importância.

O pintor ficou surpreso:

– O senhor já me pagou pela pintura do barco – disse ele.

– Mas isto não é pelo trabalho de pintura! É por ter consertado o vazamento do barco…

– Foi um serviço tão pequeno que não quis cobrar. Certamente, não está me pagando uma quantia tão alta por algo tão insignificante.

– Meu caro amigo, você não compreendeu.

Deixe-me contar-lhe o que aconteceu:

– Quando pedi a você que pintasse o barco, esqueci de mencionar o vazamento. Quando a tinta secou, meus filhos o pegaram e saíram para uma pescaria. Eu não estava em casa. Quando voltei e notei que haviam saído com o barco, fiquei desesperado, pois lembrei que o barco tinha um furo. Imagine meu alívio e alegria quando os vi retornar sãos e salvos. Então, examinei o barco e constatei que você o havia consertado!

Percebe, agora, o que fez? Salvou a vida de meus filhos! Não tenho dinheiro suficiente para pagar-lhe pela sua “pequena” boa ação…

E você, concorda, depois de ler esta pequena história da pintura do barco, que você poderá dar sempre um pouco a mais do aquilo que é solicitado?

O resultado pode ser inesperado e surpreendente.

Isso pode ser traduzido em simplesmente dar um minuto a mais da sua atenção a um amigo desesperado, um abraço carinhoso numa pessoa que quer sua presença, um sorriso sincero para uma criança.

Quem sabe, mandar uma mensagem de bom dia para alguém, que nem espera este gesto de você hoje.

Assim por diante. Se parar para pensar por um instante, você vai descobrir o que fazer neste momento, para dar o seu “algo a mais” hoje!

O que você poderia fazer como seu algo a mais?

Pense Nisso e Tenha um Bom Dia Hoje!

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.