Evite se tornar carregador de energias negativas…

Alô, Alô, Bom Dia,

Recentemente aprendi algumas lições muito interessantes sobre a vida, então achei que deveria compartilhá-las com alguém. Eu escolhi você!

O título de hoje parece ser bem provocador. E tem um propósito: Fazer você parar e fazer você pensar, ou melhor, refletir.

Quer saber? Fale bem da vida para ela falar bem de você! Seja inteligente, por que viver bem é uma questão de inteligência.

Acredite que você tem dentro de si, uma força muito poderosa, a qual você pode chamar DEUS, de CRIADOR, centelha DIVINA, ou outra denominação que lhe seja conveniente. Mas ela estará sempre com você, mesmo que você não a reconheça.

Independentemente do que a vida te apresentar como dificuldades e obstáculos, você sempre terá no mínimo duas opções. Então, não se feche no seu problema, divida-o, se precisar, chame por ajuda, mas não desista de lutar até vencer.

Importante, é que vou te falar agora. Por onde quer que você passe você deixa uma marca, sua uma impressão, nos outros.

Mesmo uma pessoa que se considera insignificante ou está pra baixo, deixa o rastro de suas energias.

Essa “energia”, é a marca ou impressão e é ela que atrai as coisas boas ou ruins para sua vida.

Não acredita? Quer saber como isso funciona?

Por exemplo: Você sofre uma decepção qualquer e isso faz você se sentir para baixo e sai na rua de cara fechada, literalmente de “cara amarrada”, seu rosto carregado de dor, vai transparecendo para o mundo que você não está bem. Onde você passar, deixa a marca, a energia de quem não esta bem, e isso funciona como um verdadeiro imã. Você vai passando e levando tudo que é energia igual a sua ou pior.

Sabe a consequência disso? Você vira uma espécie de “caminhão de lixo” e recolhe tudo o que não presta, pra si e carrega.

Pode ser que, talvez você nem acredite nisso, mas se você já passou por algum momento ruim em sua vida, sabe muito bem que, quanto mais uma pessoa sofre e reclama, mais ela afunda no buraco.

Pensamento Para Inspirar Seu Dia de Hoje
“Sem paixão, o homem é mera força e possibilidade latentes, como a rocha que espera o choque do ferro antes que ela possa mostrar sua faísca”.
(Henri Frederic Amiel).

Convenhamos, que se você está triste, está chorando pelos cantos e querendo que: “o mundo acabe em barranco para você morrer encostado”, parece que só chega notícia ruim até você, não é mesmo?

Por isso pense bem: Esse negócio de “carregador de energias negativas” é tão verdadeiro, que você já deve ter ouvido muitas vezes, frases como estas: “Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece”. Além de outras “perolas” do negativismo, que indicam que quando uma onda de coisas ruins começa, elas vêm uma atrás da outra.

Mas, como vou tratar de me proteger contra isso? Bom, o segredo está em, quando você perceber que a tristeza ou uma coisa ruim se aproxima, tratar de se livrar dela o mais rápido possível. Use o seu lado racional, quero dizer: use o cérebro. Estabelecendo pensamentos e atitudes como: amar-se, gostar de si mesmo. E tome consciência o mais rápido possível, que se você não brecar esse momento de tristeza, você vai piorar e piorar ainda mais.

Pode até parecer assustador. Mas não se cuidar de uma forma racional é como um ferimento que dói muito. Mas, se você tratar dele, com os remédios certos ele cicatriza e você logo o esquece. Por outro lado, se você ficar mostrando esse ferimento para todo mundo e não tratar dele adequadamente, ele infecciona, você pode piorar e ele te causar muito mal.

Portanto! Não seja um carregador de energias negativas, não leve as coisas ruins dos outros para a sua vida!

Pense positivo, seja positivo, sempre. Vai se surpreender como a vida te mostrará uma face muito melhor.

E eu espero e desejo: o melhor dia hoje para você!

Pensa nisso, hoje!

Tenha um bom dia!

E nos esbarramos por aí*.

Até a próxima.

* em algum texto, postagem, e-mail e por que não, num café?

Sigmar Sabin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.