Esteja presente em você no presente…

Alô, Alô, Bom Dia!

Quanto o passado ou o futuro ainda conseguem tirar o teu sono?

Eu sei que é uma pergunta muito pessoal. Por isso, apenas reflita sobre ela. E logo você vai entender o que eu quero lhe dizer com isso.

Primeiro pense e responda para si mesmo, estas três perguntas, cruciais para viver a vida em toda plenitude:

Para que serve o passado?

Para que serve o futuro?

Para que serve o presente?

Primeiro, o passado: serve como lição, como experiência, como referência. Serve pra ser relembrado e não viver novamente o que já se passou.
Portanto, use as experiências do passado no presente, para construir o seu futuro com base nas experiências vividas, tanto para reforçar o que é o melhor em você, como para não repetir os mesmo erros.

Pensamento Para Inspirar Seu Dia de Hoje
“Faça escolhas na sua vida. Mas… Sempre escolha ser quem está fazendo, no lugar de quem está apenas julgando”.
(Sigmar Sabin).

E o futuro?

É um misto de expectativa e esperança, um lugar no tempo, para onde nos dirigimos com o objetivo de ser alguém ou ter algo. Mas não há certeza nem garantia de chegaremos lá.

E entre esses dois pontos no tempo: Passado e futuro é a localização exata de onde eu e você nos encontramos esse ponto, eu posso chamar de agora. Mas eu ainda prefiro nomear ele de: Presente. Porque eu percebo que estar aqui e agora, vivo, sentindo a vida fluindo, é um Presente, que devemos apreciar com toda intensidade, que nós nos permitirmos.

O presente é o único instante no tempo, em que é possível agir. Nos outros, passado ou futuro, você já agiu ou deixou de agir e momento passou ou ainda pretende agir, mas como já falei aqui em cima, você ainda precisa chegar lá, para isso. O que fica apenas no mundo das possibilidades e tem um outro detalhe, se você fixar sua mente naquele momento, você começa a sofrer com uma das “doenças” mais inquietantes do ser humano, chamada de ansiedade.

Então, como chamei atenção com o tema deste texto: “Esteja presente em você no presente…”. Quero deixar bem claro, que o momento certo é agora. Nem ontem ou amanhã. É hoje, e no hoje, é agora. Por isso, se tem algo que possa ser feito e mesmo que para isso você ainda precisa de recursos, condições, confirmações. Não sofra por antecipação. Apenas entenda o que está ao seu alcance, fazer agora e faça.

Vamos pensar juntos num exemplo. Você gostaria de fazer uma viagem para algum lugar incrível e por alguma razão essa viagem não pode ser feita agora? Que ação você pode fazer agora, neste instante, para que sua viagem realmente aconteça?

Ou, você precisa de algum cuidado com sua saúde, por exemplo, uma atividade física que não está fazendo? Que tal pegar um papel e caneta e escrever seu programa de atividades, agora. Incluindo uma atividade que você vai fazer imediatamente, assim que terminar sua primeira versão lista. Como por exemplo fazer uma série de agachamentos aí onde você está ou uma caminhada de 5 quadras.

Que tal?

Que bom que você leu até aqui. Eu agradeço imensamente pela sua atitude.

Pense nisso e vamos agir! Enquanto você age aí, fui caminhar.

Tenha um bom dia!

Até a próxima.

E nos esbarramos por aí*.

* em algum texto, postagem, e-mail e por que não, num café?

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.