Encha seu balão com coisas boas…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Bom Dia,

Como estão seus pensamentos sobre você mesmo hoje?

Se não pensou ainda, sugiro que comece por um bom pensamento a seu respeito. Alimentado por suas qualidades e boas lembranças que tenha de si.

Ah, mas por que faço perguntas logo no início desta mensagem?

Faço perguntas, por que me interesso em saber de você e também para estimular você a prestar atenção em algo que estará escrito daqui para frente.

Assim, também já aproveito esta oportunidade que estamos juntos, para lhe dizer algo, que possa ser útil neste dia de hoje.

Não que eu não me interesse pelas situações ruins que você possa estar enfrentando, mas isso só tem sentido, se houver algo efetivamente positivo que eu possa fazer para ajudar a resolvê-las.

A princípio, quero cultivar e estimular sempre o lado bom, positivo das pessoas e dos acontecimentos. Uma vez que notícias ruins têm por todo lugar, infelizmente.

Ocorre um fenômeno engraçado. Quanto mais falarmos de um assunto, principalmente desagradável ou uma notícia ruim, mais as pessoas desejarão falar dele. Assim, quando você começa relatando um fato negativo que você vivenciou, presenciou, leu ou ouviu, outra pessoa que participa da conversa já lembra de um também, e, se der bobeira, logo você estará envolvido num debate sobre as tragédias da vida…

Desta forma acabará concluindo que a vida é uma tragédia.

Para evitar isso, esqueça as notícias ruins e me conte o que acontece ou aconteceu de bom com você, em tua vida.

Quando parar para conversar com alguém, seja onde for, experimente falar de coisas boas e procure sempre mostrar o lado positivo das pessoas.

O efeito disso é semelhante ao das notícias ruins. Você começa contando algo de bom, logo outra pessoa se lembra de algum um fato legal e começa a acrescentar ao diálogo… E logo você terá à sua volta, muitas pessoas fazendo comentários construtivos.

Você acha isso uma utopia? Que estou viajando na “maionese” hoje?

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Não sei, se a vida é curta ou longa demais para nós, mas sei que nada do que vivemos tem sentido, se não tocarmos o coração das pessoas”.
(Cora Coralina)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Então para ilustrar, pense comigo: Imagine um Balão, esses que vendem em festas, que a criançada adora… Tem até com formas de animais, figuras diversas. Lembra?

O que faz aqueles balões subirem às alturas?

É o gás, mais leve que o ar que está no interior do balão.

Bom, e se você encher um destes balões, com alguma coisa mais pesada do que o ar, com coisas negativa, pesadas…

O que você acha que acontece com este balão?

Assim como os balões, as pessoas também se elevam ou ficam presas ao chão, conforme o que tem dentro de si.

Veja uma pequena passagem que ilustra bem esta situação.

Era uma vez um velho homem que vendia balões numa festa. Evidentemente, o homem era um bom vendedor, pois deixou um balão vermelho soltar-se e elevar-se no ar, e desse modo ia atraindo uma multidão de jovens compradores.

Havia ali perto um menino negro, que estava observando o vendedor e é claro apreciando os balões.

Depois de ter soltado o balão vermelho, o homem soltou um azul, depois um amarelo e finalmente um branco. Todos foram subindo até sumirem de vista.

O menino, de olhar atento, seguia a cada um e ficava imaginando mil coisas…

Uma coisa o aborrecia, o homem não soltava o balão preto.

Então, aproximou-se do vendedor e lhe perguntou:

– Moço, se o senhor soltasse o balão preto, ele subiria tanto quanto os outros?

O vendedor de balões sorriu compreensivamente para o menino, arrebentou a linha que o prendia e enquanto ele se elevava nos ares disse:

– Não é a cor, filho, é o que está dentro dele que o faz subir.

Então, é isso. O que faz as pessoas crescerem são as coisas boas que tem no seu interior e quanto mais a enchermos com coisas boas, leves, saudáveis, mais elas subirão.

Desejo que você faça esta experiência hoje, ou durante esta semana e ajude a encher o seu “BALÃO” e de mais alguém com coisas positivas.

Olhe e mostre apenas qualidades. Pois é isto que importa. O resto deve ser descartado. O lixo vai para o Lixo… Inclusive pensamentos negativos e ruins, devem ser descartados.

Pense nisso hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: autoajuda, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão, Campeões, Inspiração, Metas, Motivação, Mundo Melhor, Otimismo, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *