É hora acordar, perder o medo e realizar seus sonhos…

Alô, Alô Bom Dia,

Acoordaaa aí…

Imagine como seria sua vida se seus medos não te impedissem de realizar seus sonhos?

Você mudaria de emprego ou abriria seu próprio negócio?

Mudaria de cidade ou de país?

Arriscaria mais? Terminaria um relacionamento sem futuro? Ou iniciaria aquele que faz tempo que está ensaiando, mas…?

Largaria tudo e passaria o resto dos seus dias viajando pelo mundo?

Escrevendo aqui ou falando numa palestra, para quem entra no clima, isso parece um bocado fácil.

Mas não é!

O que eu vejo por aí todos os dias no convívio com amigos, colegas, alunos e mesmo familiares é muita gente sonhando em ter uma vida diferente.

Ah, se tivesse uma “pílula milagrosa”, um “elixir realizador”, vapt-vupt e tudo estaria realizado.

Mas não é tão simples assim. Ou será que é?

A questão é que todo mundo, tem medo de mudar, de sair daquela zona de conforto que lhe proporciona uma sensação de segurança, para enfrentar o desconhecido. Ah… Como é ruim até mesmo pensar em perder aquela sensação de segurança.

Mas o medo muitas vezes é uma sensação imaginária. Aquela situação trágica, que foi criada em seu pensamento. E mesmo apenas imaginada, ele acaba alimentando dentro de você um monstro que lhe deixa completamente paralisado, sem coragem de perseguir seus verdadeiros desejos.

Bem, eu até acho que isso tudo você já sabia. Não é mesmo?

E como se livrar desse medo e realmente partir para a realização dos seus sonhos?

Está bem, vou te revelar um segredo:

Espero que você esteja sentado bem confortável. Que esteja num ambiente onde realmente você possa sentir-se completamente à vontade para soltar um grito de satisfação ou de raiva com o que vou revelar agora.

NÃO EXISTE SEGREDO NENHUM!

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Você bloqueia seu sonho quando você permite que seu medo fique maior do que a sua fé”.
(Mary Manin Morrissey)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Existe sim um trabalho a ser realizado, um processo para dominar o medo e você tornar-se essa pessoa determinada, autoconfiante, que vai realizar seus sonhos.

Começando por tentar identificar a origem desses temores. Por que somente conhecendo seus inimigos, que você poderá preparar-se para enfrentá-los.

Comece tomando consciência de que se você faz parte do problema, assim você também aceitará a ideia de que a solução também faz de você.

Já imagino você dizendo: Tá bom! Mas diga logo como é que vou domesticar esse “dragão” que vai me devorar toda vez que eu tento dar um passo no rumo desse mundo desconhecido, onde começa a trilha da realização do meu sonho.

Está bem, vou apresentar algumas dicas para você dominar o medo e realizar seus sonhos.

Mas preste bastante atenção agora. Mesmo que você tenha que dar pequenos passos e não consiga investir todo seu tempo e esforço em seu sonho imediatamente, não deixe de agir.

O caminho para a realização de seus sonhos pode não ser fácil. Muitas vezes, significa fazer alguns sacrifícios e tomar algumas decisões cheias de riscos.

Lembre-se que ainda assim, você vai encontrar muitos exemplos de pessoas que não deixaram esses fatores serem maiores do que a vontade de conseguir o que desejavam.

Deixe que essas histórias de superação e as dicas a seguir ajudem você a perder o medo e começara sua trajetória de realização.

Em primeiro lugar, abrace seus medos.

Sim, é isso mesmo que eu disse. Se você simplesmente tentar se livrar do medo quando ele é inevitável isso pode se tornar num bloqueio. Ao invés de gastar suas energias e tempo nessa tentativa, invista em abraçar e aceitar esses temores e leve eles junto com você, mas aprenda a ser superior a eles e tome nas mãos o controle de suas emoções e decisões.

Procure cercar-se de influências positivas.

Evite ficar com a companhia de pessoas pessimistas e negativas, que só enxergam derrotas em vez de aprendizados na busca por um sonho.

Procure a companhia de pessoas que trazem à tona o que há de melhor em você e te ajudam enxergar as oportunidades.

Seja flexível e aberto a novas alternativas.

Para alcançar um objetivo você precisa de determinação. O que não significa que você deve ser uma pessoa de mente fechada e decisões inflexíveis.

Para realizar seus sonhos cuide de si mesmo.

Isso quer dizer que você não deve deixar que seu sonho consuma toda sua energia, tempo e esforço. Existem outras coisas com as quais você precisa se preocupar, como a família, os amigos e sua saúde.

Não fique aí se preocupando com que as outras pessoas irão pensar de você por querer buscar seus verdadeiros sonhos. Se preocupar com a opinião dos outros é a uma grande perda de tempo.

Aprenda a confiar em sua intuição. Ou seja, trabalhe para que você consiga encontrar o equilíbrio entre aquilo que seu coração diz e o que os fatos indicam. Essa é a chave para o sucesso de suas decisões.

Por último tome ações consistentes.

Mesmo que você tenha que dar pequenos passos e não consiga investir todo seu tempo e esforço em seu sonho não deixe de agir de maneira consistente para que, a cada dia, ele esteja mais perto de se realizar.

Pense nisso e tenha um Bom Dia Hoje!

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.