Descubra o que realmente motiva você…

Alô, Alô Bom Dia,

O que motiva você?

É uma pergunta intrigante para começar esta jornada. Mas é mais do que necessária que ela seja feita, se não por mim, mas por você mesmo.

Acredito que em algum momento da sua vida você já se sentiu desmotivado. E em algumas vezes você pode contar com uma pessoa próxima que diz algo para elevar seu estado de ânimo. Mas e quando você não tem um “amigo animador” por perto? Aí, só resta mesmo procurar esta motivação dentro de si mesmo.

Saiba então, que a motivação é uma das habilidades que fazem parte do que podemos chamar de inteligência emocional. Ou seja, quanto mais e melhor você conhecer a si mesmo, mais estará apto para identificar o que te motiva ou desmotiva, por isso é muito importante, que faça uma autoanálise.

Agora, presta um pouco mais de atenção. Se você está se sentindo sem motivação e ainda por cima sem inspiração, apresento aqui, algumas reflexões sobre porque você deve se interessar por esta habilidade e como pode desenvolvê-la!

A principal habilidade relacionada com motivação é a automotivação. Você com certeza já ouviu falar dela.

Mas, por que a automotivação é tão importante?

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho – e é por isso que ele é recomendado diariamente”.
(Zig Ziglar)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Bem, de uma maneira bem simples, eu diria que automotivação é para o bem da sua saúde, para que você permaneça em atividade, com alegria e tenha vontade de acordar todos os dias de manhã e cumprir com suas responsabilidades.

E porque é necessário desenvolver a habilidade de se automotivar?

Uma das razões é porque você nem sempre é reconhecido como deveria ou espera. Nesse caso, você não deve deixar se desanimar!

Lembre-se de uma coisa importante: nem Jesus Cristo, agradou a todos… E se você olhar bem a sua volta, garanto que vai encontrar alguém em situação muito pior do que a sua.

Por exemplo: alguém que ficou desempregado ou que não teve condições de estudar ou ainda que acabou sendo abandonado por pessoas que amava.

Então?

Isso não deve representar o fim do mundo.

Mas diante de tantas complicações, como desenvolver a automotivação?

Primeiro é necessário encarar os seus desafios de frente, não responsabilizar aos outros pelas suas escolhas, assumir o que é responsabilidade sua e buscar estratégias ao invés de ficar lamentando.

Além disso, acredito que cada pessoa deve ter ou pelo menos, deveria ter sua própria estratégia pessoal de automotivação.

Pense nisso hoje e se você ainda não tem uma estratégia, reflita e inspire-se em pessoas que já deram a volta por cima em situações semelhantes ou piores.

Pense nisso e tenha um Bom Dia Hoje!

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.