Cure seu dia de hoje…

Alô, Alô, Bom Dia,

Como você está se sentindo agora, neste instante que você está lendo essa mensagem?

Desejo sinceramente, que você esteja se sentindo muito bem e que seu dia tenha iniciado muito bem e assim esteja transcorrendo.

Mas, se por um acaso não esteja tudo exatamente como você tenha idealizado, imaginado ou desejado.

Você poderá curar seu dia.

Hummm, O que? curar o dia? O que é isso?

Calma, que eu vou te explicar!

O dia esse espaço de tempo que medimos no relógio, onde geralmente usamos a parte entre o amanhecer e noite para realizar nossas principais atividades. Esse não tem como ficar doente.

Então por você falou em curar seu dia?

Na verdade, quem precisa de cura, somos nós, em relação ao nosso estado emocional, que interfere no estado físico de alguma forma. E quem interfere no estado emocional, basicamente são nossos pensamentos e sentimentos.

E é aí nesse ponto que eu quero tocar.

Pensamento Para Inspirar Seu Dia de Hoje
“Só aquilo que somos realmente tem o poder de nos curar”.
(Carl Jung)

Primeiro, em relação ao meu dia de ontem. O que aconteceu? Nada de extraordinário, apenas tirei o foco do que é essencial e acabei dando atenção demais, para coisas “bobas” como o clima, que estava friozinho, nublado, coisa típica dessa época do ano na minha região. Outro fator, foi dar atenção demais a notícias ruins. E como isso suga nossa energia.

Também não quer dizer que devemos ignorar que existem notícias ruins. Infelizmente elas fazem parte da existência humana.

Porém é importante antes de se dedicar a leitura de alguma notícia desagradável e mesmo trágica, tomar uma vacina emocional para que ela não tome conta do nosso estado emocional.

Outras situações que adoecem nosso dia, é sentir ansiedade, que é sofrer por antecipação.

Como então podemos curar no dia?

Primeiro lugar é tomar consciência do estado atual. Perceber que está associado a algo dentro de nós que foi influenciado por algum pensamento ou sentimento ou por algo externo, que também perturbou nosso estado emocional.

Decidir imediatamente que é necessário focar naquilo que é importante nesse dia.

Que não quer terminar o dia desse jeito. Tentar mudar os pensamentos. Se eles insistem em ficar se repetindo, procure ouvir algum som alegre (nada de música deprimente). Ler algum texto ou mensagem que ajuda elevar se estado de ânimo.

Conheci pessoas para quem uma comédia dessas tipo água com açúcar também funcionam.

Bom, foi assim que eu reestabeleci meu ânimo, curei meu dia, e estou ótimo. Por isso que eu vim aqui para compartilhar essa ideia com você.

E você tem alguma receita para compartilhar sobre como curar seu dia?

Conta pra nós…

Um lembrete: Textos que ajudam mudar seu está de ânimo, estão no meu livro: Tenha um Bom Dia Hoje, que agora pode ser adquirido na versão digital aqui 👉🏻 na Loja da Amazon.

Siga meu canal do youtube: www.youtube.com/c/sigmarsabin e se inscreve.

Um forte abraço e Tenha um Bom Dia Hoje!

Até a próxima.

Sigmar Sabin

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.