Cuide-se das pessoas tóxicas…

Alô, Alô, Bom Dia!

Você tem convivido com pessoas tóxicas nos últimos tempos?

Há uma grande probabilidade de que sim.

Geralmente o conselho que é dado sobre como lidar com pessoas tóxicas é: Afaste-se delas.

Bom isso de fato nem sempre é possível, porque as vezes essa pessoa é tão próxima, que o afastamento significa um rompimento e pode ser traumático. Mais do que a contaminação que você vem sofrendo.

E agora?

Agora? Resta tomar cuidado, tomar um antidoto. Para manter a sanidade e não atrapalhar a própria vida.

Pois já se sabe há muito tempo que associar-se às pessoas certas pode ser a diferença entre a felicidade e a angústia.

O empreendedor, autor e palestrante motivacional Americano, Jim Rohn, disse certa vez: “Você é a média das cinco pessoas com quem gastou mais tempo”. Ou seja, quem está do seu lado vai influenciar muito a sua vida, seja no âmbito pessoal quanto no profissional.

Desta forma você pode ter certeza de que os outros têm um efeito sobre a forma como vive sua vida e se gosta dela ou não.

Escolher os amigos e pessoas com quem divide a sua vida com sabedoria para promover relacionamentos positivos e saudáveis.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Gostar de si mesmo, sem egoísmo. Apreciar as pessoas em volta. Cuidar da saúde mental e física. Gostar dos seus horários. Não ficar melancólico, mas guardar na lembrança as melhores coisas da vida. E não abrir mão de ser feliz. A busca da felicidade já justifica a existência.”
(Dorival Caymmi)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Como agir para não se contaminar?

Primeiro, conhecer algumas das atitudes tóxicas: como pessoas fofoqueiras, que sempre estão “contando alguma novidade” sobre outras pessoas. Elas irão contar de você para os outros.

Pessoas dramáticas. Elas fazem drama de qualquer situação, para obter sua atenção e assim sugam sua energia.

As julgadoras ou juízes. Estão sempre fazendo críticas sobre os outros, sobre as atitudes, comportamentos ou qualquer coisa que seja, a falha ou defeito nunca é delas, mas sempre dos outros.

Ainda tem as manipuladoras, que fazem um esforço enorme para fazer com que você se sinta se culpada e assim conseguir de você o que desejam.

E ainda existem as mega sentimentais, que adoram falar sobre sentimentos, mas nunca fazem isso de forma construtiva. Esse tipo de pessoa repetidamente diz como “algo faz mal para ela”, mas nunca adota qualquer ação para melhorar situações ruins.

Agora você já tem uma ideia de certos comportamentos e atitudes que podem drenar suas forças, então previna-se. Evite entrar na onda dessas energias ruins, e toda vez que mantiver algum contato, esteja mentalmente fortalecido para não cair na armadilha desses comportamentos.

Afina sua vida é que vale a pena ser bem vivida, sem exageros de cargas negativas.

Tenha um Bom Dia Hoje, e…

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.