Crie hábitos diários para reforçar sua fé…

Alô, Alô Bom Dia,

Para quem realmente tem um propósito em sua vida, um projeto a ser realizado, um sonho a ser transformado em realidade, ter autoconfiança é um ingrediente essencial.

Ah, e autoconfiança é a confiança em si mesmo. Uma espécie de fé em si mesmo.

Mas, você sabe quem é a pessoa que pode “detonar” suas ideias, seus projetos ou sonho?

Você se engana, se pensou que são os críticos ou descrentes de plantão. Na verdade, a pessoa mais capaz de destruir seus próprios sonho é você mesmo.

Não, não estou ficando maluco. Eu estou falando de Autoconfiança, autoestima, fé em si mesmo.

Por isso quero falar sobre este assunto, para você hoje.

Manter a fé é um exercício diário.

Eu digo exercício diário, por que há muitos momentos na vida em que você pode ficar convencido de que é impossível por exemplo, economizar dinheiro, perder peso, comprar um bem que deseja, ser bem sucedido num concorrido concurso, etc., mas com perseverança, atividade diária e criação de hábitos, você pode fortalecer e restaurar sua autoconfiança para alcançar o que acredita ser impossível hoje.

Afinal, todos perdem a fé numa determinada coisa em algum momento da vida, mas é sensato “reconhecer esse sentimento” e criar hábitos diários que a restituam o mais rápido possível.

Esses hábitos são o que definem de fato quem você é.

Então crie hábitos que restaurem sua autoconfiança.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Lembre-se da regra mais importante de todas: Antes de deixar um pensamento deprimente estragar seu humor, coloque um sorriso no rosto e agradeça por estar vivo”.
(Daniela Guelmann)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Para isso vou sugerir alguns exercícios relativamente simples, como:

começar com pequenas coisas como dizer “bom dia” para o motorista de ônibus ou porteiro do prédio, todas as manhãs ou mesmo para um estranho na rua ou decidir que uma vez por dia você andará (por exemplo, a caminho de casa do trabalho) sem ouvir música ou tocar em seu celular, para checar a novidades.

Ao fazer essas ações bem simples, você fortalece sua autoconfiança e se convence de que é bom o suficiente para você e para as pessoas ao seu redor.

Quando você consegue controlar em si mesmo, esses pequenos impulsos, você começa a fortalecer a crença em si mesmo e na sua capacidade de fazer coisas maiores.

Toda melhoria que você quer em sua vida é resultado de exercícios contínuos, de persistência e determinação. Inclusive para reforçar a fé em si mesmo.

Pense Nisso Hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Hei, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora, se você não gostou. Por gentileza, comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.