Controle seus pensamentos e você domina sua vida…

Alô, Alô, Bom Dia!

Como andam seus pensamentos a seu respeito de você?

Terminei de ler um livro fantástico do T. Harv Eker, e uma frase que ficou aqui martelando e me inspirou escrever este Bom Dia Hoje, foi: “Saber treinar e manejar a própria mente é o maior talento que se pode ter na vida, tanto em termos de felicidade quanto de sucesso”.

Afinal, somos ou não somos exatamente o resultado daquilo que pensamos?

Quantas historinhas contamos mentalmente para nós mesmos, que acabam nos impedindo de fazer algo significativo na vida?

Quantas vezes “romantizamos” problemas, dramas desastres que de fato nunca aconteceram e nem sequer acontecerão.

O escritor Mark Twain explicou este assunto com toda clareza: “Já tive milhares de problemas na vida, a maioria dos quais, nunca aconteceu de fato”.

Ah, e o que isso tem a ver com nossa vida?

Que muitas das vezes nossos pensamentos acabam nos pregando algumas peças e por isso ficamos estagnados no caminho, em vez de agir para buscar a realização que gostaríamos. É uma espécie de briga interna dos pensamentos que tentam dominar a nossa vida.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Plante um pensamento, colha uma ação; plante uma ação, colha um hábito; plante um hábito, colha um caráter; plante um caráter, colha um destino”.
(Stephen Covey, escritor norte americano)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Mas é possível controlar ou mesmo dominar os pensamentos?

Sim, claro que é. Totalmente possível.

Precisa prestar atenção naquilo que você pensa e toda vez quem vier um pensamento contrário à aquilo que você quer ou precisa realizar, de forma consciente, afaste ele.

Por exemplo: Você precisa realizar uma tarefa importante para alcançar um determinado objetivo na sua vida. Como emagrecer (já que esse é um assunto que surge como bastante frequência no início do ano, pós festas).

Emagrecer não é apenas cortar alguns tipos de alimentos. É de fato, desenvolver um novo hábito ou estilo de vida. E toda vez que você inicia, os pensamentos vão trazer à tona, a ideia que de é um sacrifício, sofrimento, muitas das vezes até sabotando as ações que você se propôs a fazer, por conta própria ou com orientação profissional.

Mesmo que sua força de vontade ainda não tenha sido abalada, as tentações vão surgir. E muitas vezes você vai ser dominado pelo pensamento do “sacrifício” e vai resistir a determinado alimento, como doces, refrigerantes, etc, dizendo “Não posso”. Estou fazendo regime, Entrei numa Dieta. Esse “não posso” soa como uma proibição que vai provocar uma nota tentação dos próprios pensamentos, como: “só um pouquinho não faz mal”.

Se você aceitar essa tentação, pronto, lá se foi se objetivo.

Então, qual é a saída?

Em vez de dizer “não posso”, você diz: “poder eu posso, só que eu não quero”. Eu decidir desenvolver um novo hábito saudável e a partir de hoje eu não quero mais comer doces, eu não quero mais tomar refrigerantes, por que meu corpo quer alimentos saudáveis, meu corpo vai se adaptar a um novo estilo de vida, eu sou mais saudável a partir desta decisão.

Tá bom, eu sei que vai haver um embate interno. Mas toda vez que você fortalecer os pensamentos a favor do seu objetivo, com a visão no resultado que você está buscando construir, você vai sentir-se fortalecido.

Por isso que eu afirmei hoje, no titulo/assunto, que se você controlar seus pensamentos, você domina sua vida.

Você quer isso ou não?

Eu posso te garantir, que essa experiência tem em fortalecido a cada dia, nas mudanças de hábitos, nos resultados que eu quero para minha vida.

E sabe por quê?

Porque eu mereço ser uma versão melhor de mim mesmo.

Tenho certeza que você também pode melhorar, em qualquer aspecto da sua vida. O exemplo que eu lhe dei, sobre emagrecimento é apenas uma das mudanças pelas quais estou passando atualmente. Oportunamente vou contar mais sobre isso, em outras áreas.

Que tal, experimentar e compartilhar sua experiência?

Tenha um Bom Dia Hoje e…

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei! Esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.
Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

 

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

2 comments

  1. Bom dia Sigmar!!
    Obrigada pela mensagem de hoje dia 06/01/2020. Tenho feito exercícios através de meus pensamentos e a sua dica foi preciosa. É só uma mudança nas palavras….”eu não posso ” para ” eu não quero “.

    Muito bom….eu também mereço ser uma versão melhor de mim mesmo.

    Forte abraço e feliz 2020. Sucesso.
    Ester Macionk

    1. Olá Ester,
      Minha gratidão pela sua mensagem. Saber que está ajudando, é sem dúvidas um grande motivo de alegria e incentivo para continuar com meu trabalho.
      Fico feliz em fazer parte dessa construção da sua melhor versão 2020.

      Grande abraço e muitas felicidades.
      Sigmar

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.