Conhece-te a ti mesmo…

Alô, Alô Bom Dia ,

Quem é você?

Por favor, não me responda esta pergunta, com seu nome, sua descrição física, muito menos suas habilidades e experiências. A Pergunta você deverá se fazer: quem sou eu?

O objetivo desta pergunta é estimular você a buscar o autoconhecimento.

De forma genérica é possível conceituar autoconhecimento como a capacidade de o ser humano reconhecer e compreender seus estados internos e suas emoções, bem como seus efeitos sobre as outras pessoas, conhecendo suas forças e fraquezas e ter a certeza de seu próprio valor.

Mas o que isso tem a ver com você hoje? Por que eu provoco você a se autoconhecer ?

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Se você conhece o inimigo e a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas”.
(A Arte da Guerra, de Sun Tzu, general chinês do século IV A.C.)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Com a compreensão e conhecimento de seus pontos pessoais fortes e fracos, você pode aprimorar suas virtudes e buscar soluções para as dificuldades, assim obterá maior autoconfiança, autoestima e segurança pessoal.

Uma prática bastante conhecida para atingir o autoconhecimento é a elaboração de uma lista dos próprios pontos positivos e negativos. Depois, você deve realizar uma avaliação do que pode ser feito para melhorar as potencialidades e minimizar, ou erradicar, as fragilidades, buscando o aprimoramento necessário com atitude e comportamento construtivos.

No portal do templo de Delfos, na antiga Grécia estava escrito “conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo”, demonstrando que a busca pela compreensão pessoal é a base para a busca para qualquer conhecimento.

Conhecer-se, é ter condições de estabelecer metas mais ousadas ou menos ousadas. Para realizar sonhos. Seus sonhos.

Afinal, você é quem irá determinar qual o tamanho dos desafios irá superar para chegar aonde realmente almeja. Da mesma forma, saberá como reagir aos obstáculos que surgirem nessa jornada.

Para finalizar quero dizer que: você conhecer-se a si mesmo é essencial para atingir seus objetivos, metas e sonhos. Para isso, é preciso que você se aprofunde dentro de si mesmo com muita verdade e calma. E sem medo. Saber quem você é facilita seu caminho para sempre!

Quem é você ?

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia, Hoje .

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.