Conheça e aplique os Princípios do Sucesso na sua vida…

Alô, Alô, Bom Dia,
 
Como vai você?   Espero que esteja muito bem e que as pessoas ao seu redor também estejam.
 
Vou conversar com você, sobre Sucesso.  Que é o desejo de grande parte das pessoas, seja no âmbito pessoal ou profissional. 
 
Mas, poucas pessoas se preocupam em manter as estratégias corretas para serem bem-sucedidas. 
 
Se você também tem esse desejo, confira alguns importantes princípios sobre o sucesso, ensinadas por Andrew Carnegie para Napoleon Hill que as transmitiu para nós através dos seus livros, principalmente no livro a Lei do Triunfo.
 
Aqui estão os princípios que você precisa conhecer e optar em aplicar em sua vida:
 
Princípio Número 1: Defina seu propósito
Crie um plano de ação e comece a trabalhar nele imediatamente, é muito importante definir o que irá fazer e focar apenas nisso com persistência, tudo que está fora do seu propósito se chama distração, não deixe isso atrapalhar o seu trajeto.
 
Princípio Número 2: Participe de um grupo “Master-Mind”
Busque entrar em contato com pessoas com os mesmos objetivos que você, aqueles que almejam algo parecido com aquilo que você também almeja, vocês precisam ser sintonizados a um só propósito, mas essas pessoas devem ter qualidades diferentes das suas, pois elas devem te complementar, te dar insights, duas pessoas ou mais pensando juntas num só propósito se equipara a uma terceira mente no decorrer desse processo perceberá que surgirá ideias geniais que você jamais pensaria sem a ajuda de um terceiro.
 
Princípio Número 3: Faça mais do que a sua obrigação
Fazer mais do que a sua obrigação é a única coisa que justifica promoções e aumentos de salário e fará com que as pessoas se sintam na obrigação de fazer isso com você, por trás de todo bom funcionário ou profissional está o hábito de fazer mais do que a sua obrigação, todo mundo deseja ter um aumento, mas somente aqueles que entregam mais do que se é esperado são realmente dignos desse privilégio, apesar de serem poucos os que conseguem, isso está ao alcance de todo aquele que tomar tal atitude.
 
Princípio Número 4: Tenha confiança em si mesmo
Acredite em si mesmo e no seu plano intensamente, pois só assim você irá agir com completa confiança, se você não acreditar em si mesmo ou no seu plano, você irá abandoná-lo no primeiro obstáculo, antes de iniciar qualquer projeto um dos primeiros passos é acreditar em si mesmo, isso é uma vacina contra a timidez e a insegurança, não saia de casa sem elas se realmente quiser vencer.
 
Princípio Número 5: Tenha iniciativa
Faça o que deve ser feito sem que os outros precisem mandar, afinal se você quer assumir um cargo de liderança ou empreender, essa característica será obrigatória para a sua carreira e isso serve também para aqueles que querem manter seus empregos em qualquer posição hierárquica dentro de uma empresa e não desejam ser dono de um negócio próprio. Ter iniciativa é uma característica absolutamente desejada em um funcionário por qualquer empresa séria.
 
Pensamentos Que Inspiram Ter um BOM DIA HOJE
“Não busque aprovação, a não ser da sua própria consciência de que você está fazendo o melhor.” 
(Andrew Carnegie)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam
 
Princípio Número 6: Estimule sua imaginação
Tenha a ousadia de pensar além do que as outras pessoas estão pensando, a expressão utilizada hoje para esse princípio é: Pensar fora da caixa. Qualquer empresa que revolucionou o seu mercado com algum serviço ou produto acabou criando algo totalmente diferente do convencional. Ao contrário do que muitos pensam, ser criativo ou inovador não é algo que nasce com o indivíduo, mas sim uma habilidade que é desenvolvida desde o ponto zero até a genialidade, é um processo árduo, mas qualquer um tem a capacidade de desenvolvê-lo também.
 
Princípio Número 7: Demonstre entusiasmo
Uma atitude positiva te prepara para o sucesso e conquista o respeito das outras pessoas, sem entusiasmo ninguém irá te seguir, não existe um líder desanimado, e se mesmo assim alguém insistir que existe, não é de fato um líder, pode ser qualquer coisa, menos um líder.
 
Princípio Número 8: Pense com exatidão
É a habilidade de separar fatos da ficção e usar apenas esses fatos na solução de seus problemas e preocupações, nada adianta gastar energia pensando sobre coisas que nem sequer são verdades.
 
Princípio Número 9: Concentre os seus esforços
Não se distraia da tarefa mais importante que você tem a fazer no momento, muitas pessoas ficam indecisas sobre o que fazer com as suas vidas, não decidir por nada muitas vezes é pior do que decidir por algo ruim, pois você ganha experiência mesmo se a sua empreitada não der certo.
 
Princípio Número 10: Aprenda lições de cada adversidade
Lembre-se que cada queda te traz um benefício de tamanho equivalente, não desanime quando o que você estiver fazendo não der certo, provavelmente você acabará em um caminho melhor do que o que você estava.
 
Todos os princípios ensinados por Andrew Carnegie, através de Napoleon Hill, estão ao nosso alcance, basta querer e aplicar.
 
Reflita sobre isto, hoje.
 
Tenha um Bom Dia Hoje, e…
 
Até a próxima.
 
Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.