Aprenda superar um dia ruim na sua vida…

Alô, Alô Bom Dia,

Você já teve algum dia ruim, daqueles que quer de toda forma, esquecer?

Acredito que sim. Todo mundo em algum momento da sua existência, tem um dia assim. E, por pior que isso possa lhe parecer, esse dia não dura para sempre.

Você apenas tem que acreditar que algo melhor vai acontecer logo em seguida. E o primeiro passo para superar um dia ruim é entender que só porque hoje foi horrível, não quer dizer que amanhã também será ruim.

Como superar um dia ruim?

Algumas dicas que você poderá adotar e seguir, se achar interessante.

Se puder, vá dormir. Alguns dias simplesmente não saem como o esperado, mas se lembre que nem todo dia é assim. Vá dormir para que o dia seguinte – que será muito melhor – chegue mais rápido.

Nada melhor que um dia após uma boa noite de sono.

Procure fazer algo prazeroso ou relaxante.

Por exemplo, experimente tomar um banho relaxante ou fazer alguma outra coisa para você que faça você se sentir melhor.

Você pode não ter controle sobre a sorte que você não teve durante seu dia, mas você pode escolher o que fazer para se sentir melhor!

Faça alguma coisa que colocará um sorriso no seu rosto, como praticar relaxamento, yoga, ver um filme agradável, conversar com alguém, ir ao seu restaurante favorito, fazer sua sobremesa ou lanche favorito ou conversar sobre assuntos aninamos e alegres, com um amigo.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“O que as vitórias têm de ruim, é que elas não são definitivas, o que as derrotas têm de bom, é que elas não são definitivas”.
(José Saramago)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Que tal criar uma lista “por fazer”. Isso mesmo: Planejar o que você quer fazer. Faça com que a maioria seja de coisas que você realimente gosta ou gostaria de fazer.

Se até aqui, ainda conseguiu encontrar uma maneira de superar esse dia ruim, procure falar com alguém a respeito.

Ligue para um amigo ou alguém da família para ter algum conselho ou apenas buscar a compreensão.

Se você conseguir extravasar toda a raiva e o estresse, você se sentirá muito melhor e isso poderá até ajudar a transformar o seu dia!

Uma alternativa é tentar resolver. Se for por causa de um problema que surgiu e que poderá afetar você por mais de um dia, tente encontrar uma solução!

Procure distrair sua mente. Tente fazer qualquer coisa que distraia sua mente daquilo que fez você sentir mal em função de como o dia foi.

E por final, lembre-se: positividade atrai positividade. Então é hora de criar o hábito de ser legal com as pessoas para que em troca elas também sejam e isso por si só trará alegria.

Ah, tem mais: Escute músicas alegres ou a sua música favorita. Fique longe de filmes, músicas ou livros tristes.

E não esqueça de que todo mundo tem dias ruins.

Por isso mesmo, tenha pensamentos positivos! Pense nos momentos bons que você teve e em tudo de bom que você tem na sua vida.

Para finalizar: Só porque você teve um dia ruim não significa que você deve negligenciar o que precisa ser feito no dia seguinte – Por exemplo, você pode ter se saído muito mal em alguma atividade, mas não adianta ficar se remoendo. Use toda a sua frustração como uma determinação sem igual para arrasar na próxima atividade que vier enfrentar.

Pense nisso e tenha um dia ótimo hoje.

Hei,%%First Name%%, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Até a próxima.

Tenha um Bom Dia Hoje.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.