Aprenda conhece-se a si mesmo…

Alô, Alô Bom Dia,

Quem é você?

Por favor, não responda esta pergunta, com seu nome, sua descrição física, muito menos suas habilidades e experiências.

A Pergunta você deverá fazer a si mesmo é: quem sou eu?

O objetivo desta pergunta é estimular você a buscar o autoconhecimento.

De forma genérica é possível conceituar autoconhecimento como a capacidade de o ser humano reconhecer e compreender seus estados internos e suas emoções, bem como seus efeitos sobre as outras pessoas, conhecendo suas forças e fraquezas e ter a certeza de seu próprio valor.

Mas o que isso tem a ver com você hoje?

Por que eu provoco você a se autoconhecer?

Pois, com a compreensão e conhecimento de seus pontos pessoais fortes e fracos ou pontos a melhorar, você pode aprimorar suas virtudes e buscar soluções para as dificuldades e assim obter maior autoconfiança, autoestima e segurança pessoal.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Se você conhece o inimigo e a si mesmo, não precisa temer o resultado de cem batalhas. Se você se conhece, mas não o inimigo, para cada vitória ganha sofrerá também uma derrota. Se você não conhece nem o inimigo nem a si mesmo, perderá todas as batalhas.”
(A Arte da Guerra, de Sun Tzu, general chinês do século IV A.C.)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Uma prática bastante conhecida para atingir o autoconhecimento é a elaboração de uma lista dos próprios pontos positivos e negativos. Depois, você deve realizar uma avaliação do que pode ser feito para melhorar as potencialidades e minimizar, ou erradicar, as fragilidades, buscando o aprimoramento necessário com atitude e comportamento construtivos.

No portal do templo de Delfos, na antiga Grécia estava escrito “conhece-te a ti mesmo e conhecerás o Universo”, demonstrando que a busca pela compreensão pessoal é a base para a busca para qualquer conhecimento.

Conhecer-se, é ter condições de estabelecer metas mais ousadas ou menos ousadas. Para realizar sonhos. Seus sonhos.

Afinal, você é quem irá determinar qual o tamanho dos desafios irá superar para chegar aonde realmente almeja. Da mesma forma, saberá como reagir aos obstáculos que surgirem nessa jornada.

Para finalizar quero dizer que: você conhecer-se a si mesmo é essencial para atingir seus objetivos, metas e sonhos. Para isso, é preciso que você se aprofunde dentro de si mesmo com muita verdade e calma. E sem medo. Saber quem você é facilita seu caminho para sempre!

Mas, quem é você mesmo?

Pense nisso…

Tenha um bom dia hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.