Aprenda como se tornar imprescindível

Alô, Alô Bom Dia,

O pensamento de Bertolt Brecht que apresento como pensamento para inspirar um bom dia hoje, me levou a uma reflexão sobre que tipo de luta que um ser humano trava durante sua existência, pode fazer com que este se torne imprescindível para alguém ou para o mundo.

Nessa ocasião, ocorre a ideia, que para alcançar isso, seria necessário realizar uma obra grandiosa. Realizar um ato heroico.

Ah, antes que eu esqueça. Aqui está o Pensamento:

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Há homens que lutam um dia e são bons. Há outros que lutam um ano e são os melhores. Há os que lutam muitos anos e são muito bons. Mas há os que lutam toda a vida e estes são imprescindíveis”.
(Bertolt Brecht)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

Mas logo percebo que não é nada disso. Que pessoas se tornam imprescindíveis, quando diante da grandeza do mundo pode realizar obras, que nem sempre são percebidas por muitas pessoas.

Aquela pessoa que tem o ideal de construir uma comunidade melhor. A professora duma escola bem simples e humilde que se dedica, mesmo sem condições materiais, a ensinar e alfabetizar pessoas distantes do que nós conhecemos como mundo civilizado.

Imprescindíveis são pessoas que poderiam nem se preocupar com determinadas situações do mundo de hoje, criam uma nova forma de contribuir para que a vida de algumas pessoas tenha um novo sentido.

Assim, podemos simplesmente perceber que todo momento se abre grandes oportunidades de cada um de nós nos tornarmos imprescindíveis.

Se agora a pergunta que se forma em seus pensamentos é: Como?

Eu digo: basta que você contribua com aquilo que você tem de preciso. Que é seu talento, para que o mundo de alguém se torne apenas hoje, um pouco melhor do que foi ontem!

Pode ser com uma colaboração emprestando seu ombro amigo, para uma pessoa que precisa de um desabafo.

Em muitas ocasiões, um herói surge no meio da multidão, no burburinho da correria diária, atrás de uma mão estendida quando você precisa levantar-se.

É isso que faz tantos seres humanos, simples, humildes, tão imprescindíveis para que nosso dia-a-dia seja cada vez melhor.

Agora, faça um simples exercício de reflexão. Medite, sobre quantas pessoas que você conhece e são imprescindíveis.

Pense nisso…

E tenha um Bom Dia, Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.