Aprenda a reconhecer seu valor…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, alô, Bom Dia…

Você sabe exatamente o que você significa ou qual o seu valor, para sua empresa ou para as pessoas que estão próximas de você?

Esta pergunta muitas vezes passa por nossa cabeça e buscamos ansiosamente uma resposta, a razão do nosso verdadeiro valor dentro das organizações, dos grupos aos quais pertencemos.

Por não saber o valor ou o que significamos, corremos o risco de começar uma lamentação: Ninguém aqui me valoriza; ninguém vê que eu me mato para “carregar o piano sozinho” e mais uma longa lista de ladainhas.

Isto não é uma crítica.

Eu mesmo já fiz estas colocações diversas vezes e vivia o dilema de não me sentir valorizado também.

E agora, o que fazer?

Você tem três saídas para escolher:

A primeira, é continuar infeliz, lamentando e não fazer nada para mudar. Mas até quando irá suportar isso?

A segunda opção é literalmente “Chutar o pau da barraca” ou “Chutar o balde”, mudar de empresa ou sair de casa, abandonar tudo que te faz infeliz. Mas e o medo da situação? A dificuldade do lado de fora. Ter que enfrentar um mundo desconhecido?

A terceira opção é por fim, escolher “ressignificar” sua vida. Eu particularmente considero que esta é a mais importante de todas alternativas. Não apenas na vida profissional como na pessoal.

Mas, como fazer isso?

É provavelmente a próxima pergunta que você deve fazer neste instante.

Isso quer dizer: criar e visualizar um novo significado para o que você faz e para quem você é, mas isso vai depender também de como você se vê como profissional e como pessoa. Não adianta ficar na defensiva, onde todo mundo está errado e certo é só você.

Para Ressignificar é preciso ter coragem e fazer algumas perguntas essenciais para si mesmo e com as respostas encontrar o caminho.

Assim você irá perceber qual o “Seu Verdadeiro Significado no mundo”.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Qualquer pessoa de sucesso tem a consciência de que não conseguiu nada sozinho”.
(Bernardinho – Técnico da Seleção Brasileira de Vôlei)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Conheça uma história sobre ressignificar:

João Pedro é um técnico de uma companhia telefônica e faz instalações de terminais telefônicos, muito desgostoso da vida, porque não via sentido no seu trabalho, que se resumia todos os dias, passar cabos telefônicos por lugares quase inacessíveis em residências, testar a conexão, preencher ordens de serviços e ainda levar broncas dos clientes, por que demorou no atendimento. Por que desarrumou a sala de uma dona de casa, etc.

Um dia ele aprendeu a ressignificar seu trabalho: não era apenas conectar cabos metálicos para que um aparelho de telefone estivesse ligado a rede de telefonia. Mas aquele simples gesto, quase mecânico tinha um significado incalculável para uma Mãe que residia há milhares de quilômetros de distância da filha e dos netos. Permitia um casal de namorados de cidades diferentes trocarem suas juras de amor. Facilitava o pedido de socorro de um filho ao médico no momento de um ataque cardíaco do Pai.

Nesta hora, João percebeu quanto era importante para aquela empresa, por que era importante aos clientes a quem a empresa prestava serviços.

Agora você já tem um exemplo. Que tal aprender também Ressignificar sua vida e perder o medo de mudar, aprenda a criar uma nova imagem, mais positiva, mais otimista de si mesmo.

Esse é o começo para o crescimento e desenvolvimento que todo ser humano precisa.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: autoajuda, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão, Campeões, Inspiração, Metas, Motivação, Mundo Melhor, Otimismo, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *