Aprenda a prevenir as rugas da Alma…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô, Bom Dia.

Como vai você?

Pense…

Nesses tempos em que a mídia cria padrões de beleza, através de modelos e estereótipos onde a beleza está expressa apenas na pele e aparência externa.

Minha sugestão é: “Use creme na alma, para não deixar enrugá-la”.

A pele enruga por um processo natural consequência da idade, da exposição aos fatores externos como clima, poluição, etc.

Ela também enruga por influências internas como: metabolismo, preocupações, mágoas, ódio e angústias.

Isso quer dizer que quanto mais amargo alguém se sentir internamente, maior é probabilidade de sua pele mostrar essas marcas.

Mas o que eu quero tratar aqui hoje, não é sobre a beleza externa. Nem vou apresentar alguma sugestão de como encontrar a fonte da juventude eterna. Mesmo, por que a pele pode ser cuidada com cremes, produtos da moderna cosmética, cirurgias plásticas, massagens, etc. Existe um verdadeiro arsenal que combatem ou amenizam as marcas externas.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Tudo que tentei fazer em minha vida, fiz de todo o coração para fazer o melhor. Tudo aquilo que me devotei, também o fiz de maneira completa. Tanto nos grandes objetivos quanto nos pequenos, sempre me comprometi profundamente”.
(Charles Dickens)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Mas e a alma?

O que? Alma enruga?

Sim, enruga muito mais que você possa imaginar.

E o que é que faz a alma enrugar então?

Será que existem mecanismos para combater seu enrugamento precoce?

Bom, antes precisamos entender as causas de rugas na alma.

A alma enruga, quando você a maltratar com pensamentos ruins, quando acumula mágoas, quando deixa de perdoar as pessoas que lhe magoaram.

Outro fator que acentua o surgimento de rugas na alma é não se perdoar pelos deslizes cometidos contra si mesmo.

Falar mal dos outros, cuidar da vida alheia. Apontar os defeitos dos outros também imprimem marcas na alma.

Impedir a expressão dos sentimentos. Fechar-se para as oportunidades de viver os momentos. Não sorrir para outras pessoas. Olhar apenas para as coisas ruins do mundo. Tudo ajuda no surgimento de rugas na alma humana.

Tem como prevenir isso?

Sim. Tem!

Começando por: Agir com mais simplicidade. Elogiar um pequeno gesto ou atitude boa de outra pessoa. Reconhecer as próprias boas atitudes.

Encarar a vida, como uma grande benção. Sorrir, falar bem, estimular sonhos, incentivar pessoas a lutarem por aquilo que acreditam.

Enfim, como existem inúmeras maneiras de evitar o surgimento de rugas na pele. Cada um também tem muitos recursos em si mesmo.

Tenha sempre um ideal elevado. Pensamentos elevados e carregue um sorriso na alma!

Pense nisso hoje…

Tenha um Bom Dia Hoje, sem rugas na sua alma.

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: autoajuda, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão, Campeões, Inspiração, Metas, Motivação, Mundo Melhor, Otimismo, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *