Aprenda a eliminar os maus hábitos…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Alô, Alô Bom Dia,

Quantas vezes você escolheu buscar um novo objetivo e depois de algum bom tempo, dedicando esforço, tempo, quem sabe até dinheiro e nada do resultado desejado?

Bom, provavelmente você já tenha pensado que isso pode ser relacionado à falta de sorte ou algo parecido.

E seu te disser que isso pode ser simplesmente influência de alguns maus hábitos que são alimentados, muitas vezes inconscientemente?

O fato é que os bons hábitos são importantes, mas com frequência os maus hábitos é que impedem você de alcançar seu pleno potencial.

Você pode ter todos os bons hábitos do mundo, mas se continuar cultivando os maus, vai enfrentar dificuldades para alcançar suas metas.

Pense da seguinte maneira: você só pode ser tão bom quanto seus piores hábitos!

É isso mesmo.

Maus hábitos são como um peso que você carrega por aí à medida que segue seu dia a dia. Eles te deixam mais lento, cansado e frustrado. Apesar do seu trabalho árduo e de todo o seu talento, você vai precisar lutar para atingir seu pleno potencial se cultivar certos pensamentos, comportamentos e sentimentos que funcionam como obstáculos em seu caminho.

Imagine um homem que toma a decisão de ir a uma academia todos os dias. Ele malha durante quase duas horas e mantém um registro rigoroso dos exercícios para poder acompanhar o progresso. Em seis meses, não percebe qualquer mudança significativa.

Então ele se sente frustrado por não estar perdendo peso e nem ganhando músculos. Ele diz para os amigos e familiares que não está se sentindo melhor. Afinal de contas, ele raramente perde um dia de academia.

No entanto, o problema é que ele gosta de saborear umas guloseimas no caminho de volta para casa.

Depois de tanto exercício, sente fome e diz a si mesmo: “Me esforcei muito hoje. Mereço uma recompensa”. E, assim, todo dia, come uma dúzia de doces e outras bobagens na volta para casa.

Parece ridículo, não é?

Mas todos nós reproduzimos esse tipo de comportamento. Damos duro para realizar coisas que pensamos que vão nos fazer sentir melhor, mas nos esquecemos de olhar para aquilo que pode estar sabotando os esforços.

Ah, então quer dizer que tenho que praticar apenas os “bons hábitos”?

Eu diria que é importante identificar e aprender a evitar os hábitos ruins e com isso desenvolver uma força mental que é essencial para lidar com todos os problemas e desafios da vida – grandes ou pequenos.

Não importa quais sejam suas metas: você vai estar mais bem preparado para alcançar seu pleno potencial quando tiver uma mente fortalecida.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Não é verdade que o tempo cura tudo – o modo como lidamos com os problemas é que determina a velocidade com que nos curamos”.
(Amy Morin)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Quanto aos hábitos ruins, vou enumerar alguns desses hábitos bastante comuns que puxam qualquer pessoa, por mais bem-intencionada e cheia de sonhos, para baixo.

Confira algumas coisas que pessoas com uma mente forte não fazem, para que você consiga se tornar mais forte mentalmente também:

1 – Não perder tempo sentindo pena de si mesmo:
Não fique cabisbaixo com pena de algo que aconteceu ou pela maneira como foi tratado por outras pessoas. Aceite e assuma a responsabilidade pelo papel que possui e entenda que a vida nem sempre é fácil ou justa.

2 – Não dê a ninguém o poder sobre você:
Não permita que outras pessoas as controlem e não de a ninguém o poder sobre você. Não diga coisas do tipo, “Meu chefe, meu companheiro, meu amigo fez eu me sentir mal”. Assuma o controle sobre suas próprias emoções e escolha a forma como responde e reage a isso.

3 – Não tenha medo de mudanças:
Não evite a mudança a qualquer custo. Ao invés disso, saiba receber mudanças positivas e acredite na sua capacidade de adaptação.

4 – Não desperdice sua energia com coisas que você não pode controlar:
Você não vai ouvir uma pessoa mentalmente forte reclamando sobre engarrafamentos ou uma bagagem perdida. Afinal, do que adiantaria se estressar? No lugar disso, prefira focar nas coisas da vida que estão sob seu próprio controle. Reconheça que às vezes, a única coisa que você pode controlar é a sua atitude.

5 – Não se preocupe em querer agradar a todos:
Você não precisa agradar a todos o tempo todo. Não tenha medo de dizer não ou falar alto quando necessário. Você pode se esforçar para ser gentil e justo, mas saiba que existem pessoas que não ficam felizes com suas decisões. Aprenda a lidar com isso, sem se sentir diminuído.

6 – Não fique aí debruçado sobre o passado:
Aceite o passado e tire bons aprendizados dele, afinal ele não tem como ser modificado. Viva para o presente e planeje um futuro melhor que você realmente quer e que valha a pena ser vivido.

7 – Não desista após a primeira falha:
Não veja o fracasso como um convite para desistir. Pelo contrário, aceite as falhas como uma oportunidade de crescer e melhorar e continue tentando até conseguir atingir seus objetivos.

E aí? Você se vê aqui?

Bem, ainda tem um importante detalhe: Você nunca vai se tornar um especialista em alguma coisa apenas lendo um livro, fazendo um curso, vendo alguns vídeos ou mesmo lendo esta mensagem.

Atletas não se tornam competidores de elite depois de lerem sobre esporte nem músicos de sucesso aumentam suas habilidades apenas assistindo a shows dos outros.

É preciso praticar.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje!

Me fale o que você pensa sobre este assunto de hoje!

Gostou deste texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.
Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *