Aprenda a dizer um sincero Não…

#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Bom Dia,

Você sabia que uma das maiores lições que podemos aprender em nossa vida é dizer “NÃO”?

Quer ver por que?

O ex-presidente americano John Kennedy, uma vez proferiu uma frase sobre este assunto e entrou pra história: “Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas a formula do fracasso é querer agradar a todo mundo”.

E eu lhe pergunto, quantas vezes você já ficou com receio de magoar alguém, e por isso acabou dizendo um sim, mesmo sabendo que estava apenas se sobrecarregando, assumindo compromissos que iriam te aborrecer, e possivelmente não conseguiria dar conta.

Agindo, como se diz no popular, arrumando pra sua própria cabeça?

Agora, para ilustrar, vou lhe contar uma pequena parábola, essa situação, muito corriqueira e nosso dia-a-dia.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Pare de se queixar do que não tem e comece a criar o que quer ter e ser”.
(Dr. Phil McGraw)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Conta uma história, que o vigia de uma pequena aldeia, que tinha a função de manter acesa a luz de um farol, e por isso devia abastecê-la com óleo, dia e noite.

Era um trabalho de muita responsabilidade, por que aquele farol guiava os navios que passavam por um estreito, perigoso e cheio de rochas.

Mas, os moradores da aldeia, constantemente iam até o farol pedir ao vigia, um pouco de óleo para suas lamparinas. O vigia, um homem muito bondoso, nunca lhes dizia “NÃO”.

Desta maneira, com o passar do tempo o vigia acabou gastando o suprimento de óleo do farol e aos poucos, a luz daquele importante ponto do litoral, foi enfraquecendo, até se apagar por completo.

Com isso o faroleiro, viu-se completamente apavorado diante de uma situação que ele próprio ajudara criar: Certa noite um grande navio, cheio de tripulantes, aproximou-se do estreito, bateu nas rochas e afundou.

A atitude insensata e irresponsável, ainda que bem-intencionada, acabou provocando a perda de muitas vidas.

Visto essa lição do faroleiro, podemos perceber claramente Denise, que há certos momentos que precisamos de firmeza para dizer um “NÃO”, por que, assim estaremos evitando prejuízos maiores.

Nem sempre concordar com todo mundo, significa que somos bonzinhos e da mesma forma, dizer NÃO significa que deixamos de gostar, de amar e de querer bem uma pessoa.

Pense sobre isso, Hoje. E não diga SIM, quando no fundo do seu coração, sua vontade é de dizer NÃO.

Mas lembre-se de uma coisa muito importante: dizer SIM ou NÃO, ainda é uma questão de escolha pessoal sua! E as consequências dessa escolha também.

Pense nisso… E tenha coragem de dizer NÃO, quando for necessário…

Tenha um Bom Dia Hoje…

Gostou do texto de hoje? Comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Não gostou? Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: Bom Dia Hoje, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão da vida, Campeões de felicidade, Inspiração para Vencer, Metas, Motivação, Automotivação, Mundo Melhor, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

2 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *