Administre bem sua vida, seu maior bem…

Alô, Alô, Bom Dia,

Como anda a “Administração” da sua vida?

Em muitos dos textos aqui no Bom Dia Hoje, falo sobre este assunto e praticamente todos aceitam a ideia de que cada um é responsável em administrar sua própria vida.

Mas, e se os resultados que foram almejados por você, não forem atingidos ou satisfatórios, você poderia simplesmente demitir o “Administrador da sua vida”?

Claro que não. Não existe essa saída, como existiria numa empresa, por que você não pode simplesmente demitir-se a si mesmo.

E agora, o que fazer?

É chegado aquele momento em você precisa rever seus planos e compará-los com as ações realizadas, para poder identificar os pontos onde podem ter ocorrido falhas e em seguida, sem “titubear”, tentar novamente, buscar seus objetivos.

Porém, para aceitar essa possibilidade é muito importante que você compreenda uma coisa: Grandes realizações não acontecem sozinhas.

Mesmo que algumas vezes as pessoas gostariam que fosse assim. Para quem segue essa linha de pensamentos, seria ótimo, se quando sentisse falta de autoestima, ela iria até uma loja e simplesmente pediria uma porção dela e iria ingeri-la com um pouco de água como uma pílula de remédio.

Pensando por esse lado, essa comodidade logo traria outros pedidos. Agora imagine que outros pedidos que seriam feitos no balcão dessa loja ou farmácia:

– Veja aí uma promoção para um cargo mais importante e mais bem pago da minha empresa.

– Pode me embrulhar um aumento de salário, acima da média.

– Me serve uma graduação completa na faculdade e de quebra uma capa na revista mais importante do país.

– Hei moço, pode me providenciar um cônjuge perfeito?

– Para completar meu pedido, que tal uma série de aplausos e reconhecimentos por meus talentos?

Você consegue imaginar que mundo seria este?

PENSAMENTO PARA FAZER DE HOJE, UM BOM DIA
“Existe um tempo para melhorar, para se preparar e planejar; igualmente existe um tempo para partir para a ação.”
(Amyr Klink – Navegador, Aventureiro e Escritor Brasileiro)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

O que eu realmente quero dizer com isso?

Quero lhe dizer, que você é responsável por administrar sua própria vida e ainda, após um árduo planejamento, é você quem vai executar seus planos, vai agir de maneira determinada para fazer esses planos acontecerem, para virar realidade em sua vida.

Entenda que a verdadeira grandeza de um ser humano, não poderá ser comprada, emprestada ou simplesmente ganha. Ela só pode ser construída pela própria pessoa.

O preço a ser pago por essa construção é uma grande dedicação ao aprendizado e ao crescimento pessoal. Assim, com toda experiência que você acumular nessa trajetória, acabará lhe transformando na pessoa que sonha e deseja se transformar.

E isto funciona, porque transforma a cada um que aceitar o desafio de construir e administrar a própria vida, em uma pessoa melhor a cada etapa dessa construção.

Finalmente você ficará com a certeza de que, toda vez que você é envolvido numa nova experiência, você nunca mais voltará a ser a mesma pessoa.

Você cresce e evolui.

Essa será a recompensa por você ter lutado, persistido e sobrevivido às incertezas, até que uma solução fosse encontrada.

Por isso que eu proponho para você hoje: Aceite o desfio de administrar bem a sua própria vida. Ela é seu maior bem.

Pense Nisso.

Tenha um Bom Dia Hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.