Aceite as pessoas e não queira mudá-las…

Alô, Alô, Tenha um excelente dia hoje.

Então? Vamos falar um pouco sobre mudanças hoje?

Este é sem dúvidas um assunto delicado, mas através dele, provoco uma reflexão sobre uma grande insensibilidade de pessoa que querem mudar os outros.

Sabe, aquelas as críticas construtivas?

Elas são bem-vindas. Porém tem que se esperar um momento certo para fazê-las. Para isso é importante saber quando e como e o que isso poderia acrescentar à vida de outra pessoa e não para que ela se adapte ao que você espera dela.

Afinal de contas, as pessoas são o que são, é possível melhorar alguém culturalmente, em questão de etiqueta e comportamento, mas isso é acrescentar “qualidades” a ela e não mudar.

Mudar significa retirar a essência. Quando se tentar fazer isto com certeza você vai machucar, aniquilar e certamente não irá conseguir e de tanto querer mudar acabará perdendo.

A única pessoa que pode promover mudanças em sua vida é a própria pessoa, ao outro cabe apenas aceitar como ela é e agregar alguns valores de ajuda.

Cada um tem sua história, suas marcas e cicatrizes, talvez muitas delas formadas por tentativas inúteis de mudanças desnecessárias.

Por isso pense muito bem ao criticar, acredito que colorir com um elogio ou incentivá-la a mostrar suas qualidades seja bem melhor.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Aquilo que parece à primeira vista ser um grande aborrecimento pode, na verdade, se transformar numa experiência incrível e rica de aprendizado”.
(Richard Carlson)  – #sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje

Mudar as outras pessoas não é uma condição para você ser feliz.

Na verdade, não mudamos as outras pessoas, mas a nossa prepotência faz com que nos empenhemos em mudá-las ao nosso julgamento.

Ao tentar controlar e mudar as outras pessoas, quebramos a harmonia dos relacionamentos. Ao fazer isto, nos tornamos chatos, petulantes e companhias desagradáveis.

Queremos sempre que as pessoas digam o que queremos e da forma que queremos. Que ajam da forma como idealizamos, se vistam como julgamos adequado.

Isso é um sinal de prepotência e só leva a uma permanente frustração numa empreitada infrutífera de querer as pessoas ao nosso modo.

Isso também nos impede de apreciar a riqueza de cada pessoa e de aprender importantes lições em cada interação, já estamos tão preocupados em mudar e controlar a pessoa que sequer percebemos a beleza que temos à nossa frente.

Querer mudar outra pessoa para se adequar ao nosso jeito é um sinal de perfeccionismo, mas também um sinal de insegurança.

Aceitar o mundo como ele e as pessoas como são é sim uma condição para ser feliz.

Se você ainda não se deu conta que é necessária serenidade para aceitar a outra pessoa com suas qualidades e “defeitos”, faça esta pequena mas poderosa oração da serenidade.
“Concedei-nos, Senhor, a Serenidade necessária para aceitar as coisas que não podemos modificar. Coragem para modificar aquelas que podemos, e Sabedoria para distinguir umas das outras”.

Sinta-se abraçado.

Pense nisso!

Tenha um Bom Dia Hoje, e seja persistente até conseguir.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

TAGS: autoajuda, Autoajuda, Autoestima, Bom Dia, Bomdiahoje, Campeão, Campeões, Inspiração, Metas, Motivação, Mundo Melhor, Otimismo, Otimistas, Pensamento Positivo, Professor Sabin, Resultados, Sigmar, Sigmar Sabin, Sucesso, Superação, Vencedores, Felicidade, Vitórias, Aprendizado.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *