Aceitar é o princípio da transformação…

Alô, Alô Bom Dia,

Você vai ter um ótimo dia hoje. E se não for, “aceita que dói menos.”

Já ouviu essa frase alguma vez, aceita que dói menos?

Eu quero apenas aceitar que…

Mas a primeira impressão que eu tenho quando ouço ou penso em aceitar, seja uma pessoa, um fato ou uma circunstância é que eu estaria me submetendo ou me subjugando a ela. Quem sabe, até mesmo desistindo de lutar ou desistindo de mudar, sendo fraco.

Na verdade, se eu quiser mudar algum aspecto da minha vida em relação a mim mesmo eu devo começar aceitando esse fato.

Tá bom, eu confesso: É muito difícil aceitar: uma perda material ou afetiva, aceitar uma dificuldade financeira, passar por uma doença, até mesmo uma “humilhação” ou uma “traição” e outras tantas situações difíceis.

Por mais que ninguém tenha o direito de entrar na vida do outro, que não seja para lhe fazer algo de bom… Isso acontece.

Mas aceitar é um ato de força interior, de grande sabedoria e humildade, já que existem inúmeras situações que eu não posso mudar no momento em que elas acontecem.

Aceitar é compreende que as pessoas são como são e dificilmente mudam, na verdade não posso contar com isso. Quem muda sou eu por minha escolha e vontade própria, portanto, se eu não aceitar que é assim, o que eu estarei fazendo é insensato e insano.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“Quando o modelo de vida leva a um esgotamento, é fundamental questionar se vale a pena continuar no mesmo caminho”
(Mario Sergio Cortella)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Assim, quando eu tento resistir a tudo isso, brigando, me revoltando, negando a situação e ficando deprimido, entrando em desespero, ficando indignado, querendo colocar a culpa em alguém ou me culpando por isso, estou apenas reagindo com a emoção carregada de raiva. Raiva do outro e raiva de mim mesmo. Raiva da vida. E uma coisa é certa: a raiva destrói, desagrega e desarmoniza.

Portando, quero que você também entenda que a aceitação é uma força que você desconhece porque está condicionado a lutar, esbravejar, brigar, por aquilo que quer, aquilo que você é pensa e acredita

Esse aceitar de que eu estou falando, é você estar lúcido do momento presente como você é. Assim, Eu também me aceito como eu sou. Aceito a vida como ela se apresenta, por que também aceito que tudo está coordenado por uma poderosa lei. A Lei da ação e reação.

Ao aceitar estou simplesmente expandindo minha consciência para encontrar as respostas, as soluções, o alívio dentro de mim mesmo. Aceitando que minha dor é minha apenas e ninguém quer ela pra si.

Por isso eu precisei aprender que aceitar se refere ao momento presente, ao aqui e agora.

E no mesmo instante que eu aceito isso. Eu me entrego ao que a vida tem a me oferecer. Logo sou povoado de novas ideais, vejo uma nova direção e saio do sofrimento deste momento.

E permito a vida desabrochar em mim, para vivê-la bem. Aceito que o divino Criador do Universo, me criou para ser feliz, não para passar meus dias perdidos lamentando, sem tomar atitudes.

Por mais duro que isso me pareça, eu sei que recomeçar é preciso quando o que tenho já não me satisfaz.

Desta maneira eu tomo consciência de que recomeçar é sempre possível, quando eu colocar de lado minhas dúvidas. Pois perdedor na vida não é quem tentou e não conseguiu, mas sim aquele que abandonou a coragem, a fé e principalmente a confiança em Si mesmo.

Pense nisso…

Tenha um bom dia hoje.

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.