Abra sua mente para ideias novas…

Alô, Alô Bom Dia.

Que hoje seja um excelente dia para você.

Desejo também, que você tenha inspiração, motivação e entusiasmo para dar continuidade aos seus planos, projetos e sonhos.

E que não lhe faltem ideias.

Ideias, simples, complexas, brilhantes… Não importa.

E por falar em ideias, você já percebeu que algumas ideias acabam “colando” enquanto outras nem são percebidas.

Você quer ver um exemplo?

Você pensa, pensa, pensa mais, um pouco mais e acha que acabou de ter uma ideia genial. Mas na hora de apresentá-la a alguém. Um chefe, parceiro, colaborador, colega, e eles não acham a sua ideia tão genial assim.

Putz, que decepção.

Mas, então, será que existem regras até mesmo para criar ou desenvolver alguma ideia?

Existem sim!

Segundo os autores do livro “Ideias que colam” – Chip Heath e Dan Heath, publicado no Brasil pela editora Campus. Existem 6 princípios para ideias darem certo.

Segundo os autores do livro, os 6 os princípios das Ideias que Colam, são os ingredientes essenciais para uma ideia dar certo e fazer sucesso!

 

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“A mente que se abre a uma nova ideia, jamais volta ao seu tamanho original”.
(Albert Einstein)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasmemoráveis

 

Vejas esses princípios a seguir:

Princípio número 1 – Simplicidade – Encontre a essência de sua ideia e tente expressá-la de forma compacta. Precisamos criar Ideias que sejam, ao mesmo tempo, simples e profundas. A regra de ouro é o modelo básico de simplicidade – uma declaração de uma única frase tão profunda que um indivíduo levaria a vida inteira para aprender a segui-la.

Segundo princípio – Surpresa – As Ideias que colam costumam ser inesperadas. Para que nossa ideia emplaque, precisamos despertar interesse e curiosidade.

Princípio número 3 – Concretude – É mais fácil se lembrar de Ideias que têm palavras e imagens concretas. Devemos explicar nossas Ideias em termos de ações humanas e de informações sensoriais.

O número 4 é Credibilidade – Atente-se aos detalhes e às fontes que podem garantir a credibilidade. Ideias aderentes precisam conter suas próprias credenciais. É necessário encontrar meios de ajudar as pessoas a testarem nossas Ideias.

Quinto princípio – Sentimentos – Crie empatia e associe sua ideia a coisas que as pessoas já se importam. Como fazer com que as pessoas se importem com nossas Ideias? Levando-as a sentir algo.

E o sexto princípio – Relatos – Identifique boas histórias que tragam inspiração. Pesquisas mostram que o ensaio mental de uma situação nos ajuda a ter uma melhor atuação quando a encontramos no ambiente físico. Da mesma forma, escutar histórias funciona como um tipo de simulador de vôo mental, que nos prepara para reagir com mais rapidez e eficácia.

Experimente submeter suas Ideias a estes princípios antes de apresentá-las a alguém. Afinal de contas, você quer que elas sejam aceitas, e que façam sucesso. Não é mesmo?

Então, não custa tentar. Não é Mesmo?

Mas ainda uma última dica, recado, ou seja, lá como for: Seja você a primeira pessoa a acreditar em suas Ideias. Isso é fundamental.

Pense nisso…

Tenha um Bom Dia Hoje.

Compartilhe sua opinião comigo. E se você gostou deste texto de hoje. Conte pra mim e comente no site, no facebook, no linkedin ou mande um email.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *