A vida é construída de Passado no Presente para o Futuro…

Alô, Alô, Bom Dia,

Como está sua relação com seu passado?

Tem algo pendente, que de vez em quando vem perturbar seu sossego?

Vamos lá, hoje venho com uma proposta, ou melhor, como de costume, uma “provocação”.

Eis aqui minha proposta provocativa:

Aprenda o passado para entender o presente e construir o futuro.

E o que isso significa?

Para viver melhor o hoje, o aqui agora, é muito importante aprender sobre o passado, sobre nossa história de vida, erros e acertos. Porque hoje somos o resultado de tudo que fizemos e deixamos de fazer no passado.

E o nosso futuro, será resultado de nossas escolhas e decisões de hoje.

Pensamento Para Inspirar Seu Dia de Hoje
“Quando você não sabe o que fazer. Eu preciso fazer aquilo que você já sabe fazer melhor”.
(Everton Rosa)

Vou falar para você sobre a importância na nossa trajetória de vida que é aprender sobre o passado, entender o presente e construir o futuro.

Eu defendo muito a ideia, e escrevo que o melhor momento da nossa vida é sempre momento presente. É agora, o aqui agora. Porque é o único momento da vida em que a gente consegue ter alguma atitude, fazer acontecer, realizar qualquer projeto que seja, mesmo que o resultado desejado, esteja projetado lá no futuro.

Mas precisamos entender e aprender um pouco do passado porque lá aconteceram algumas coisas que de repente plantaram uma semente de medo na nossa cabeça. Ou mesmo situações que nos ensinaram injetar coragem e otimismo. Até a vontade de vencer. E hoje a gente leva isso nos nossos projetos, em nossos planos. E é a partir daí que que a gente vai buscar a realização dos sonhos que nós queremos realizar.

Então o passado não tem como ser mudado. Ele aconteceu. O que nós podemos fazer é aprender com ele e entender que algumas coisas que lá não foram satisfatórias, nós podemos mudar hoje. Porque hoje nós temos o poder de mudar isso. E muitas vezes precisamos mesmo, mudar.

O presente é o momento da atitude. Se não tivermos atitude no presente, não tomarmos decisões. Não pegar as rédeas da vida em nossas mãos, vamos ficar parados e o tempo vai passar de qualquer forma.

E o futuro é algo que nós vamos buscar, que nos almejamos, que nós sonhamos, mas não podemos viver no presente apenas com a cabeça no futuro.

No presente nós temos que viver o presente, no aqui e agora, fazer o que tem que ser feito para que esse futuro seja alcançado com mais tranquilidade e talvez com mais rapidez e com a certeza de que era isso que nós estamos desejando, sonhando, querendo para nossa vida.

E aí gostou dessa provocação?

Agora você poderá assisti-la em vídeo no youtube: www.youtube.com/c/sigmarsabin.

Pense nisso hoje.

Tenha um bom dia!

Até a próxima.

E nos esbarramos por aí*.

* em algum texto, postagem, e-mail e por que não, num café?

Sigmar Sabin

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.