A maior riqueza da vida é viver o dia de HOJE…

Alô, Alô, Bom Dia!

Que o dia de hoje seja o dia mais incrível da sua vida!

Neste final de semana, numa passada numa loja de bricolagem, e vi numa placa de decoração, como a frase: “Faça seu HOJE tão incrível que o seu Ontem vai morrer de Inveja”.

A primeira impressão, foi de que era só uma frase, uma decoração. Mas aí literalmente, “caiu a ficha”.

Hoje, é o único dia que existe, que eu posso fazer algo realmente incrível. O ontem já foi, não tem mais o que ser feito. Amanhã? Poxa vida, como é que será o amanhã?

E se eu desperdiçar esse dia de hoje, lamentando o que aconteceu ou deixou de acontecer ontem e não focar no tempo presente?

E se eu ficar só vivendo a expectativa de amanhã, e por alguma razão eu não chegar lá?

Então, não resta mais nenhuma dúvida. O negócio é passar direto para essa etapa incrível do tempo de nossa existência e viver integralmente, intensamente e conscientemente este dia chamado HOJE.

Isso quer dizer que ainda existem oportunidades, para fazer coisas importantes, quem sabe, até mesmo grandiosas, ainda neste nos outros dias que virão.

O detalhe é que você só tem um único dia em sua vida para fazer tudo aquilo que precisa ser feito para tronar sonhos em realidade, para alcançar um objetivo. Para atingir suas metas, sejam elas, quais forem.

Este dia está aqui, disponível para você integralmente. É hoje. Ele chegou como uma oportunidade, ou como uma prancheta, uma tela ou folha em branco, onde você poderá inserir todas as informações ou criar as oportunidades que quiser.

Você pode descrever, desenhar, pintar, qualquer oportunidade. Não apenas de obter riqueza. Mas de aprender, de crescer, de ser feliz. De conquistar novos espaços, de dar grandes passos rumo ao seu grande objetivo da vida.

Sabe NOME, acredito que cada pessoa tem a cada dia uma nova oportunidade de construir seus projetos de vida.

Cada dia é um verdadeiro recomeço. É uma nova etapa de um grande projeto chamado vida. Mesmo que sua obra demande muitas etapas, você deve se concentrar e se dedicar hoje de corpo e alma na etapa de hoje.

Porque você não consegue realizar de maneira correta e produtiva, com a cabeça apenas nos erros de ontem, muito menos no que desejaria para amanhã.

O detalhe é que muitas você está tentado agir hoje, mas os pensamentos não estão no hoje. Com isso perde a grande oportunidade de reconhecer toda a riqueza de oportunidades que é apresentado hoje.

Imagine a seguinte situação: um jogador de futebol, em campo correndo atrás da bola, pensando apenas no adversário do próximo jogo.

Ou ainda um médico numa sala de cirurgia, pensando no próximo paciente que irá atender. Isso se não estiverem pensando naquele que já passou.

A vida é para ser vivida, aproveitando-se cada instante, como único. Como aliás é.
Por isso mesmo precisa prestar muita atenção, para não deixar que ele passe sem viver esse momento.

Cada instante bem vivido, no presente é como um valioso diamante que você tem em suas mãos, que pode ser transformado em algo muito maior e mais valioso.

PENSAMENTO PARA INSPIRAR UM BOM DIA HOJE
“O passado é apenas um sonho; o futuro, uma visão. Mas o presente bem vivido torna todo o passado um sonho de felicidade, e o futuro, uma visão de esperança. Por isso, preste atenção ao dia de hoje.”
(Provérbio Sânscrito)
#sigmarsabin #tenhaumbomdiahoje #palestrasquetransformam

Por isso mesmo que venho fortalecer a ideia de que você deve se permitir jogar fora os preciosos diamantes que você tem em suas mãos, como nesta pequena história.

Certa vez, um homem caminhava pela praia numa noite de lua cheia.

Pensando sobre como seria sua vida:

Se tivesse um carro novo, seria feliz;

Se tivesse uma casa grande, seria feliz;

Se tivesse um excelente trabalho, seria feliz;

Se tivesse uma parceira perfeita, seria feliz;

Quando tropeçou com uma pequena sacola cheia de pedras.

Ela a apanhou e começou a jogar as pedrinhas uma a uma no mar cada vez que dizia:
Seria feliz se tivesse… isso, aquilo, aquele outro…

E assim fez até que ficou com somente uma pedrinha na sacola, que ele decidiu guardar.

Quando chegou em casa percebeu que aquela pedrinha era um valioso diamante.

Agora você pode imaginar quantos diamantes ele jogou ao mar sem parar para observar o que realmente tinha em suas mãos?

Muitas pessoas correm o risco de jogar fora preciosos tesouros por estarem esperando o que acreditam ser o momento certo, a condição ideal, desejando aquilo que não têm, sem dar o devido valor para aquilo que já possuem.

Se olhassem ao redor, para observar melhor, perceberiam o quanto são afortunadas. Quanto estão de posse da felicidade que tanto procuram em lugares distantes.

Isso quer dizer que cada pedrinha deve ser observada com atenção. Pode ser um diamante valioso.

Cada dia pode ser considerado um diamante precioso, valioso e insubstituível. Depende de você aproveitá-lo ou lançá-lo fora, ao mar do esquecimento para nunca mais poder recuperá-lo.

Pense um pouco, se você anda jogando suas pedrinhas fora.

Aproveite ao máximo esse diamante chamado: “HOJE”!

Tenha um Bom Dia Hoje, e…

Até a próxima.

Sigmar Sabin
Palestrante, Escritor, Professor e Aprendiz da vida.
#tenhaumbomdiahoje, #professorsigmarsabin

Hei,, esta mensagem fez sentido para você? Então compartilhe sua opinião comigo, como um comentário aqui no site, no facebook, no linkedin ou mande um email. Que vou ficar muito feliz ao receber.

Agora se você não gostou. Comente também, para eu aprender e melhorar.

Indique o Bom Dia Hoje para seus amigos http://www.bomdiaHoje.com.br/cadastre-se/

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.